Belo Horizonte, quarta-feira, 21 DE abril DE 2021
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

O QUE MUDA NAS TRANSMISSÕES DA F1 COM TROCA DA GLOBO PELA BAND


Publicado em 22/02/2021

O que muda nas transmissões da Fórmula 1 com troca da Globo pela Band

Após quatro décadas de transmissões na Rede Globo, a Fórmula 1 retornou à Rede Bandeirantes. A emissora paulista realizou sua última transmissão da modalidade em 1980, naquele período, com narração do icônico Galvão Bueno. Em 2021, o narrador não será mais o titular das transmissões, e um novo nome foi escolhido para o posto. Já para o fã da categoria mais nobre do automobilismo, o projeto da Band terá uma atmosfera mais global, por conta de todas as pessoas envolvidas na empreitada.

No contrato, a Band pactuou que iria realizar a cobertura da F1 em diversas plataformas - internet, TV e rádio. A Liberty Media e a Band serão parceiras, dividindo o lucro das cotas dos patrocinadores - e a Liberty ficou bem feliz com o acordo, já que não queria deixar de exibir as corridas em uma televisão aberta no Brasil. Para ter sucesso no negócio, a Bandeirantes passou um tempo em contato com o mercado publicitário. E a Renault, montadora francesa que conta com uma equipe na F1 e vinha patrocinando as coberturas da Globo desde 2007, foi uma das marcas que mais demonstrou interesse no projeto. Nos últimos dias, têm ocorrido diversas reuniões para discutir os detalhes da negociação e, apesar de boa parte dos detalhes ainda estarem sendo guardados a sete chaves, já podemos adiantar algumas informações para que acompanhe a modalidade.

Streaming da Fórmula 1 no Brasil

Conhecida como F1 TV Pro, o serviço de streaming da modalidade deve ser anunciado em breve no Brasil, e a narração das corridas também será produzida pela equipe da Band. O valor do serviço já foi definido: R$ 28,90 mensais. Sendo que os amantes da modalidade terão uma cobertura diferenciada dos eventos, podendo até mesmo ter uma visão através do capacete do seu piloto preferido. E para aqueles fãs que gostam de uma emoção a mais e amam dar palpites nos resultados das corridas, as casas de apostas confiáveis contam com um vasto catálogo de plataformas, que além de cobrir em modalidades como a F1 e Stock Car, oferecem bônus diários para seus usuários.

Quem será o narrador?

Após Galvão Bueno “abandonar” os microfones, a Globo decidiu deixar de transmitir a categoria, e a Band passou um bom tempo sem ter um nome certo para ocupar o posto. Porém, após analisarem algumas figuras, quem estava no topo da lista de opções acabou sendo escolhido, o locutor Sérgio Maurício. Ele tem uma vasta experiência na modalidade, já que vem trabalhando no setor junto a Sportv desde a década de 1990.

Quem será o comentarista?

Figurinha carimbada para os fãs da categoria, Reginaldo Leme é quem tecerá comentários durante as transmissões. O jornalista chegou na Band no finalzinho de 2020, quando foi chamado para comentar a Stock Car. Ele trabalhou na Globo entre 1981 e 2019, sendo comentarista da F1, e tem ótima credibilidade com os amantes da corrida.

 Treinos oficiais exibidos e reportagens

A Band realizará a cobertura dos treinos da Fórmula 1, porém, eles não serão transmitidos em TV aberta. A emissora paulista junto a Liberty chegaram à conclusão de que seria melhor deixar os treinos livres e o treino oficial para serem cobertos pela BandSports. Já as reportagens das corridas serão realizadas por Mariana Becker, que já cumpria está atividade na Globo desde 2007. Contudo, ela recentemente deixou a emissora após 27 anos de contrato, e foi para a Band.

Até quando?

O contrato inicial da Band com a Liberty prevê que a emissora paulista irá transmitir a Fórmula 1 nas temporadas 2021 e 2022. Ademais, o acordo também cobre a transmissão da Fórmula 2 e da Fórmula 3, só que essas modalidades serão exibidas em canal fechado.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880