Belo Horizonte, sábado, 20 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

NÚCLEO BURITIS DE DANÇA SE DESTACA EM FESTIVAIS


Publicado em 09/07/2018

           Belo Horizonte foi palco de dois grandes festivais de dança neste último mês de junho, e o Buritis acabou sendo destaque em virtude dos grandes resultados obtidos pelos alunos do Núcleo Buritis de Dança. No Circuito Internacional, Matheus Tertuliano ficou com o 1º lugar nas categorias variação de repertório e solo clássico livre. No feminino, Emilly Victória venceu na categoria variação de repertório e Lara Coutinho no solo clássico livre. Pelo Festival de Inverno, Matheus conquistou o 2º lugar em variação de repertório e 3º no solo clássico. Sendo que nenhum competidor atingiu o mínimo para primeira colocação. No feminino, Camila Rezende ficou em 2º no solo clássico livre e Lara em 3º.

            Apesar de praticar a dança ser a maior alegria dos alunos, conquistar grandes resultados em competições lhes traz uma motivação ainda mais especial. Para eles, é a prova de que podem levar a dança para o patamar profissional. "É a mostra de que estamos no caminho certo e que todo o esforço está sendo recompensado", diz Emilly. "São horas e horas diárias de treino. Levamos muito a sério a dança", completa Camila.

            Para Matheus Tertuliano, grande destaque nos festivais, cada participação é vista como um importante aprendizado. "São nestas competições que podemos observar em qual nível estamos. Onde estamos bem e onde precisamos melhorar. E, claro, vencer é sempre muito bom".

            Professor e coreógrafo, José Antônio Ramos Alvarez enaltece a capacidade técnica de seus alunos. De acordo com ele, todos têm demonstrado competência para, no futuro, fazerem parte de uma grande companhia de dança. "São muito bons e focados, e eu estou aqui para prepará-los para o mundo artístico. Procuro encontrar a coreografia que irá destacar o máximo do potencial de cada um. Eles crescem mais e mais a cada dia".

            E os alunos fizeram questão de ressaltar a importância do Núcleo em suas vidas. "Aqui eu passo mais tempo do que em minha própria casa. Os professores são minha inspiração e os alunos meu melhores amigos", comenta Matheus. "Resumindo: é uma grande família", ressalta Emilly.

Criançada também é premiada

            E não foram só os principais bailarinos da escola que saíram vencedores do Circuito Internacional de Dança. As meninas do balé infantil também participaram da disputa e ficaram com o 1º lugar na categoria conjunto clássico livre. Elas interpretaram uma coreografia denominada "Pequenas Elfas", criada pela professora Bárbara Chebile. Por sinal, a professora quase não está se aguentando de tanta alegria e orgulho de suas pequeninas. "Apesar de parecer um momento de diversão, essas meninas levam a dança muito a sério e abrem mão de muita coisa para estarem aqui. Foi a primeira competição delas, estavam muito ansiosas, mas quando subiram ao palco pareciam que tinham uma longa experiência. Tiraram de letra e quando veio o resultado foi como um gol de Copa do Mundo", recorda Bárbara.

                E, assim como em um time de futebol, após a primeira conquista, elas querem muito mais. "Já estão ansiosas pela próxima competição e vamos ensaiar cada vez mais para que possamos sair com a vitória", finaliza a professora.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880