Belo Horizonte, terça-feira, 11 DE agosto DE 2020
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

NEWTON PROMOVE FÓRUM DE CARREIRAS GRATUITO


              A história aponta como crises mundiais, como uma pandemia, são também aceleradoras de tendências. No mercado de trabalho, já é possível observar a validação de práticas e condutas que, antes, eram apenas previstas. Pensando nisso, o Centro Universitário Newton Paiva realiza o Step up – Fórum de Carreiras Newton. Sempre às terças e quintas, às 18h, até o próximo dia 20 de agosto, as discussões virtuais recebem convidados do mercado para refletir sobre temas importantes para a condução de carreiras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3jxAwYD.

            A cada semana, um foco para debate por meio de um webinar, sempre às terças, e um workshop, às quintas. Os temas contemplam assuntos como comunicação profissional, construção da marca pessoal, LinkedIn e networking, inserção no mercado. Para Leonardo Fernandes, coordenador de Pesquisa, Extensão e Inovação da Newton, a seleção dos temas do fórum partiu, além da preparação dos alunos para o mercado de trabalho, de observações das áreas de recrutamento e seleção. “Elaboramos os tópicos de discussão que queremos levar para os alunos e para o público externo e convidamos especialistas do mercado para essas conversas. Neste momento, observamos como o mercado está mudando suas práticas e ferramentas”, compartilha.

            As programações serão conduzidas pela psicóloga Carolina Salvo, consultora de carreiras da Newton. Entre os convidados já confirmados, estão Wander Coelho, supervisor de Recrutamento e Seleção no Grupo Selpe, Mileny Lacerda, diretora e proprietária da empresa UPGRADE Consultoria em Recursos Humanos, Bruno da Matta Machado, sênior headhunter na Tailor e Suelen Marcolino, gerente de vendas na área de Soluções de Talentos no LinkedIn.

Confluência de mudanças

           Na avaliação de Leonardo, a pandemia do novo coronavírus acelerou mudanças no mercado de trabalho. “Observamos as necessidades das empresas que já buscavam por talentos com competências diferentes com grande interseção com o mundo digital, temos o cenário do empreendedorismo que mostra o crescimento acelerado que boas ideias podem ter, além, claro, de falarmos cada vez mais de satisfação pessoal e equilíbrio”, exemplifica. “A forma de se preparar para esse novo cenário é diferente. Acreditamos que a comunidade não pode perder este momento de buscar essas reflexões, de se atualizar, de contar com apoio de especialistas para guiarem durante o processo”, defende.

           Ainda segundo Fernandes, competências do futuro já podem ser observadas no cenário profissional. “Algo que o Newton Carreiras sempre conversou com os alunos e professores é sobre o desenvolvimento das competências do futuro, competências do século XXI, como a resiliência, capacidade de adaptação, comunicação, gestão de equipes remotas, criatividade e inovação. Se isso parecia algo do ‘futuro’, a pandemia mostrou que são competências do presente e o mercado está olhando fortemente para os talentos que já conseguem demonstrá-las.”

Step up – Fórum de Carreiras Newton

Quando: até 20 de agosto, às 18h

Inscrições: gratuitas pelo link https://bit.ly/3jxAwYD

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX