Belo Horizonte, domingo, 25 DE outubro DE 2020
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

MÚSICOS DO BURITIS SE EMOCIONAM COM A VOLTA AOS PALCOS


           Depois de enfrentarem a maior quarentena do mundo, os músicos de BH viram a autorização para a volta das apresentações ao vivo nos bares e restaurantes da capital mineira no último dia 19 de setembro como uma grande vitória. Impedidos de trabalhar, muitos profissionais passaram por sérias dificuldades. Alguns organizaram suas lives, com as quais conseguiram alguma remuneração, via patrocínio. Mas a imensa maioria teve que desempenhar outras atividades para se manter durante a quarentena. 

            Com o retorno da música ao vivo as noites do Buritis, sem dúvida, estão muito mais agradáveis. O bairro é referência na presença de bares e restaurantes e muitos deles oferecem o prazer das apresentações musicais. Um lugar muito especial é o Canto de Mainha, uma vez que, além de proprietário, Diogo Medeiros também é músico, por isso, sempre valorizou o trabalho dos artistas.

            Ao longo dos últimos seis meses, o Canto de Mainha se reinventou. Impedido de receber os clientes à noite, fortaleceu o atendimento de almoço por meio do delivery. Funcionários exerceram novas funções, fornecedores se tornaram parceiros e, o principal, o público abraçou a ideia. “Desde quando inauguramos o restaurante sempre tivemos como objetivo formar uma grande família, um círculo de amizades. E o que aconteceu durante esse período difícil foi uma prova clara de que conseguimos alcançar esse objetivo. Nesse momento eu quero agradecer demais a cada um deles, clientes, colaboradores e fornecedores por terem mantido o restaurante vivo e sem a demissão de ninguém”.

              Diogo não esconde a emoção ao lembrar o primeiro dia em que voltou a poder tocar no seu restaurante. “Aquele momento, eu, como músico, vendo e vivendo o que muitos amigos estavam passando, não sei explicar, foi indescritível o que estava sentindo. Não tem uma palavra que defina o que passou em meu coração. A minha primeira apresentação ofereci a todos eles”.

              Apesar da felicidade em poder voltar a trabalhar, o músico e empresário apenas lamenta o rumo que a situação levou, que, para ele, acabou tendo muito interesse político por trás. “A gente fica meio chateado porque vê politicagem em tudo. Acho que poderíamos ter passado de uma forma mais branda. O Canto de Mainha já estava preparado para receber o público com total segurança há algum tempo. Mas, agora é bola pra frente. É erguer as mangas e tentar recuperar o prejuízo”.

               Moradora da Rua Engenheiro Aluísio Rocha, Geisa Andrade solta sua bela voz na noite de BH há 16 anos. Mesmo nos momentos mais difíceis, nunca ficou tanto tempo sem estar no palco junto ao seu público. Considera este momento como um novo recomeço. Muito feliz, mas que ainda requer cuidados. “Desde o início sabíamos que seríamos os primeiros a parar e um dos últimos a retornar. O momento chegou e o sentimento é de alegria, mas também de cautela. Muitos estabelecimentos e profissionais do setor não resistiram ao período inativo, e os que se mantiveram ainda estão contabilizando as perdas”.

              De acordo com Geisa, para os artistas o isolamento foi um período de aprendizado, quando tiveram de se reinventar para sobreviver. Novas formas de se conectar com o público surgiram como as lives, os drive ins, as parcerias. Entretanto, essas modalidades, apesar de suprirem um pouco a necessidade de produzir e capitalizar, não trouxeram um elemento essencial para quem trabalha com música: o contato com o público.

               “O retorno aos palcos é uma continuação desse aprendizado, requer uma retomada consciente e responsável. Mas estamos vivos e ansiosos por fazer o que produzimos de melhor: proporcionar alegria e criar momentos inesquecíveis. Nos vemos em breve”. Para conhecer um pouco mais do trabalho artístico da nossa moradora basta conferir o Instagram: @geisaandradeoficial.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX