Belo Horizonte, quinta-feira, 28 DE março DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

MULHERES NO COMANDO DOS NEGÓCIOS


Publicado em 14/03/2019

         Uma das características do Buritis é a forte presença feminina no comando dos negócios. Boa parte dos estabelecimentos do bairro tem à frente uma mulher. Além da imensa capacidade profissional, elas têm habilidades que podem agregar mais valor aos negócios, como criatividade, sensibilidade, visão sistêmica e capacidade de lidar com vários problemas ao mesmo tempo.

         No Buritis temos vários exemplos de mulheres empreendedoras que tocam seus negócios com bastante sucesso, sem a presença da figura masculina. A Adega Minas Gerais é um grande exemplo. Ana Flávia Castro é uma mulher que não tem medo de desafios. Antes de assumir a distribuidora de bebidas, bar e restaurante há cerca de cinco meses, já havia passado por empresas e ocupado cargos vistos antes como apenas para homens. “Uma vez concorri a uma vaga de estágio na mineradora Vale. Eram 90 homens e somente eu de mulher. E eu venci”.

         Pós-graduada em Gestão de Pessoas, Ana sabe bem a diferença de uma mulher no trabalho, especialmente quando se fala em atendimento. Elas são mais perceptivas, carismáticas e se envolvem com o todo. “Eu sou a gerente-geral da Adega, mas se precisar trabalho de garçonete, cozinheira, tanqueira. O que para um homem no cargo de chefia, muitas vezes, seria se rebaixar”.

         Ana Flávia brinca que, ao passar a ser administradora de uma distribuidora de bebidas, fez com que se tornasse também uma conhecedora de cervejas, outra habilidade antes vista apenas para homens. “Eu brinco com meu pai, digo a ele: eu sou o filho homem que você não teve. Uma vez que lá em casa somos duas irmãs”, diz ela, que ainda tem no currículo ser motorista de carreta.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880