Belo Horizonte, sexta-feira, 19 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

MORADORES PEDEM MUDANÇAS EM PONTO DE ÔNIBUS


Publicado em 09/07/2018

           Não há dúvidas de que uma das principais soluções para reduzir os transtornos no trânsito é a utilização do transporte público. Entretanto, para incentivar que as pessoas façam uso do ônibus é preciso que elas tenham o mínimo de conforto. E, infelizmente, para alguns moradores do Buritis, as dificuldades em utilizar o transporte coletivo começam antes mesmo de embarcar. A falta de abrigo e má instalação dos pontos de parada geram um grande transtorno.

            A aposentada Ivone Roman, moradora na Rua Rubens Caporali Ribeiro, é habilitada e possui veículo próprio. Contudo, faz questão de utilizar o transporte público. Ela lamenta toda a dificuldade que encontra para pegar um ônibus em sua rua. De acordo com ela, o ponto foi instalado em um local entre árvores. Com isso, além do perigo com a escuridão durante à noite, muitas vezes, os motoristas não enxergam que tem gente no ponto e passam direto. "E ainda por cima o ponto fica ao lado de uma lixeira de prédio. O mau odor em alguns dias é insuportável". Como solução simples, pede para que o ponto seja transferido para alguns metros acima, em frente ao número 839. "Acredito que isto não traria qualquer ônus ao poder público e seria de grande valia para os moradores da Rubens Caporali".

            A falta de abrigo também é um grande dificultador. Segundo Ivone, os passageiros não têm como se esconder das ações climáticas, sol e chuva, sem contar que precisam esperar o ônibus em pé. "Apesar de eu ser idosa, me preocupo mais com os trabalhadores aqui do bairro. Depois de um dia árduo de trabalho, ainda precisam passar por todo este estresse para pegar o coletivo para irem embora".

Perigo

            Além do ponto de ônibus em sua rua, Ivone Roman também denuncia um problema que tem visto em outro ponto do bairro. Na Avenida Aggeo Pio Sobrinho, esquina com Josephino Aleixo existe uma parada para embarque e desembarque de passageiros. Como fica em uma curva acentuada, no final de uma descida, a aposentada teme que no local possa haver atropelamentos. "Um erro que o motorista tiver pode atropelar quem estiver no ponto e causar uma tragédia. Não entendo por que um ponto em um lugar desse. Pouco mais à frente a avenida já vira uma reta e seria seguro para todos", diz.

            Nossa reportagem encaminhou as reclamações da moradora à BHTrans, que prometeu fazer uma análise.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880