No dia 31 de agosto foi realizado o lançamento do livro infantil "Maga, a boneca que fala”, da professora de línguas, moradora do Buritis, Andréa Pietro.
Há alguns anos, Andréa decidiu fazer uso da ventriloquia para atrair ainda mais a atenção de seus alunos para as aulas. Criou a boneca Maga que, rapidamente, caiu no gosto dos estudantes. Agora, a boneca voou ainda mais alto e virou personagem de livro infantil.
"O livro fala de uma menina de 8 anos que encantava a todos com o seu jeito amável, humilde, educada e que gostava muito de fazer amigos. A sua alegria era contagiante, sempre gostava de ajudar os seus colegas e levava a paz por onde passava. A gratidão fazia parte do seu dia a dia, costumava agradecer por tudo e por todos que com ela convivia. Uma linda história sobre nossas atitudes. A gratidão muda tudo", comenta a professora.
Andréa utilizou a inteligência artificial para desenvolver as ilustrações do livro que, segundo ela, dão mais vida aos personagens e cenários.
"A narrativa com a boneca prende a atenção das crianças. Ensina importantes habilidades emocionais de maneira acessível e compreensível para as crianças".
Durante o lançamento foi apresentado um peça espetáculo de ventriloquia com a Maga. O mesmo espetáculo irá acontecer no próximo dia 14 de setembro, no Colégio Nossa Senhora da Piedade, no bairro Calafate, durante a Festa da Família.
Para mais informações sobre o livro "Maga, a boneca que fala” e como adquirir um exemplar basta acessar o Instagram @teacherandreapietra.