Belo Horizonte, sexta-feira, 29 DE março DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

MORADORA DO BURITIS LEVA PROJETO PARA CONGRESSO INTERNACIONAL


Publicado em 08/10/2019

            O trabalho de uma professora do Buritis junto aos seus alunos irá atravessar o oceano. A professora de espanhol Andréa Pietra, moradora na Rua Eli Seabra Filho, irá apresentar seu projeto, "Las Imagenes los Ayudan en el Aprendizaje - As Imagens nos Ajudam na Aprendizagem", durante o II Congreso Mundial sobre Infancia y Adolescencia, que irá acontecer nos dias 20, 21 e 22 de novembro, na cidade de Tetuán, no Marrocos.

             Desde que começou a lecionar, Andréa enxergou a necessidade de fazer com que sua aula de espanhol fosse muito além de passar informações no quadro negro para o aprendizado de uma língua estrangeira. Queria uma participação total dos alunos, especialmente da escola infantil. E foi nas imagens que ela conquistou esta interação. De uma forma lúdica e criativa desperta o interesse nos estudantes e faz com que suas aulas sejam muito mais proveitosas.

            As histórias e projetos desenvolvidos por ela já se transformaram em livros, revistinhas em quadrinhos e agora em tema de congresso internacional. "Será uma apresentação on-line. Irei apresentar meu projeto em um congresso que busca mostrar propostas práticas que contribuam para construção de uma cultura de paz e bom trato da infância".

             O congresso, que terá transmissão conjunta para mais cinco países, México, Colômbia, Chile, Portugal e Espanha, coincidirá com a data do 30º aniversário da Convenção dos Direitos da Criança e será considerado como um evento científico e acadêmico de alto padrão, no qual participarão especialistas de mais de 20 nacionalidades com a tradução simultânea ao inglês, árabe e espanhol. "É uma emoção muito grande saber que estou contribuindo pela melhoria da qualidade da educação. Esse é o sonho de todo professor" . 

Mais um trabalho

            E a professora do Buritis não para de inovar! Depois do sucesso do boneco Pablito, agora quem vem fazendo a alegria da garotada nas aulas é a "Maga", uma encantadora boneca de ventriloquia. "Não é fácil. Para que a ventriloquia funcione é necessário muito treino. Acredito muito em uma educação de afeto, carinho e amor por isto criei este novo projeto, pois além da ludicidade, o novo e o encanto fazem toda a diferença no aprendizado de uma língua estrangeira".

            De acordo com Andréa, buscar a atenção das crianças para as aulas de maneira criativa e afetuosa é a proposta deste projeto. "Maga se converteu em um elemento facilitador do período de adaptação das crianças na escola. Com a boneca eles se divertem, emocionam e aprendem o idioma de uma maneira leve e bastante lúdica".

             Ainda de acordo com a professora, com a Maga consegue levar valores à sala de aula, como a importância de uma boa alimentação, de beber  oito copos de água por dia, respeitar o colega, ter amigos, deixar o ambiente limpo, entre outros hábitos e valores.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880