Belo Horizonte, terça-feira, 11 DE dezembro DE 2018
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

MORADORA DO BURITIS LANÇA LIVRO INFANTIL


            A paixão em contar histórias proporcionou a uma moradora do Buritis a realização de um grande sonho. A jornalista Ana Paula Pedrosa lançou, recentemente, o seu primeiro livro. Voltado para o público infantil, "O Gênio Preguiçoso" foi feito em parceria com sua irmã, a ilustradora Renata Pedrosa, e é inspirado em histórias que Ana inventa no dia a dia junto com as suas filhas. "Sempre gostei muito de ler, de escrever, de ouvir e de criar histórias. Sou daquele tipo de pessoa que ouve três frases de um diálogo na rua e sai criando o resto da história na cabeça. O que mais me encanta no jornalismo é poder ouvir e contar histórias "de gente de verdade".

             O Gênio Preguiçoso conta a história de Ronilson, um gênio que faz tudo no "automático". Preguiçoso e sem imaginação, ele é desafiado por uma criança a realizar um desejo criativo e simplesmente não sabe como fazê-lo, até que as próprias crianças apresentam a ele uma ideia e o gênio descobre que a vida pode ser muito mais emocionante quando se usa a imaginação. "Espero que este livro desperte em adultos e crianças a vontade de ler e de conhecer os limites da própria imaginação. Todo mundo tem dentro de si um geniozinho capaz de apontar quais são os caminhos para realizar seus desejos e eu quero que as pessoas aprendam a escutar esse geniozinho interno". 

            Jornalista há mais de 20 anos, Ana Paula Pedrosa não esconde sua paixão pela leitura. Para ela, quem lê, ou no caso das crianças pequenas ouve histórias, amplia seu horizonte, vive situações que são diferentes do seu cotidiano e pode criar suas próprias histórias. Mãe de duas filhas diz que sempre procurou incentivá-las nesse universo, contando histórias, deixando livros por perto e provocando a criatividade e o gosto pelas histórias. "Sempre brincamos de contar histórias, algumas de livro e outras que inventamos. Foi assim que o "Gênio" nasceu e, a princípio, pensei em escrever a história como recordação para elas. Depois, tive a oportunidade de mostrá-lo para a Leida, da Páginas Editora, e ela logo quis publicar. Então, nunca teve um momento solene "vou escrever um livro". Ele foi nascendo aos poucos e naturalmente, assim como são as histórias que fazem parte da minha vida", explica. 

O livro

            O lançamento de O Gênio Preguiçoso aconteceu em agosto, na Biblioteca Pública da Praça da Liberdade. "Teve contação de história e balão personalizado do livro, mas, principalmente, teve muita troca de carinho, muita conversa boa e muita criança divertida", recorda Ana Paula.

            Para adquirir um exemplar, ele está à venda diretamente com a autora pelo 99224-7027, no site da Páginas Editora (www.paginaseditora.com.br) e na livraria Canto do Livro, no Shopping Ponteio. 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - BH/MG, CEP 30494-360
contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX