Belo Horizonte, segunda-feira, 6 DE julho DE 2020
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

MORADORA CONTA COM APOIO PARA MANTER PRAÇA DO BURITIS


 

            A celebração do Dia das Crianças de 2019 foi muito especial em um ponto do Buritis. A praça da Rua Stella Hanriot passou por uma importante revitalização com limpeza, pintura e instalação de brinquedos. Tudo isso financiado por uma "vaquinha" virtual feita pelos próprios moradores da região. A inauguração oficial da nova praça foi feita no dia 12 de outubro. Mas, passados sete meses, será que o cuidado com o espaço continua?

            A advogada Thaís Brasileiro, moradora na Rua Stella Hanriot, foi a grande responsável pela campanha de arrecadação de fundos e também pela coordenação das reformas. Ela segue firme nos cuidados com a praça, porém, sem todo o apoio que recebeu na ação do ano passado. "Após o plantio das últimas mudas, tivemos apenas mais uma doação de R$50, que não é suficiente para comprarmos grama para plantio do canteiro onde os brinquedos estão e outros próximos. Nosso intuito é plantarmos grama em pelo menos três canteiros e instalarmos mais um banco de concreto, provavelmente no canteiro dos brinquedos".

            De acordo com Thaís, as fortes chuvas que atingiram o Buritis no início deste ano também causaram problemas na praça da Stella Hanriot. "Hoje, estamos com uma demanda de vulnerabilidade na praça. Naquelas chuvas mais fortes houve um deslizamento de árvores e alguma movimentação de terra na encosta da praça. Estamos preocupados com a possibilidade de o  terreno ceder. E nossas crianças continuam brincando ali, todos os dias", diz ela, informando que já solicitou uma avaliação da Defesa Civil no local. Contudo, até agora não teve resposta.

            Em relação ao apoio da Prefeitura na manutenção, a advogada conta que, no início, trabalhadores da PBH estavam comparecendo uma vez por semana na praça para varrição. No entanto, agora isto não tem acontecido mais, principalmente após o período de chuvas. O local passou a ter a limpeza de forma espaçada, de 15 em 15 dias ou até mais. Recentemente, a Prefeitura até fez uma pintura no chão da praça e colocou mais iluminação no local.

            Mas, apesar desse certo afastamento dos moradores e a pouca presença do poder público, Thaís se mostra muito contente com o que ainda está sendo realizado. Segundo ela, a praça continua recebendo alguns serviços frequentes de manutenção. Uma vez por mês os jardineiros da associação dos moradores vêm até o local e fazem a poda e limpeza em geral. Além disso, a rega feita por um dos moradores que se prontificou se mostrou bem eficiente. "A praça está bem bonita, com as primeiras flores de azaleia nascendo".

            Para os moradores que quiserem começar a ajudar, ou mesmo aqueles que ajudaram e querem continuar, o site vakinha.com.br/vaquinha/amigos-da-praca-da-stella-hanriot continua em aberto para doações. O telefone de contato de Thaís é o 9 8785 8640. "Os brinquedos já precisaram de alguns ajustes de óleo, mas continuam em bom estado de conservação, como quando instalados".

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX