Belo Horizonte, sexta-feira, 19 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

MÃOS QUE EMBELEZAM, CUIDAM E PLANTAM


Publicado em 09/06/2020

            Um grande viveiro que contém desde galinhas e patos a pavão, faisão e até galinha japonesa. Uma bela horta com mais de uma dezena de verduras e hortaliças. Ao descrever este cenário logo vem à mente um sitiozinho bem aconchegante do nosso interior mineiro, não é verdade? Mas, não. Essa cena você encontra bem aqui em meio aos grandes edifícios do nosso Buritis, mais precisamente nos fundos de um dos estabelecimentos mais modernos do bairro, o Espaço de Beleza DR. O “Viveiro e Sabores do Dierley” mal nasceu e já se tornou uma das novas atrações do bairro.

            Natural da cidade de Paraopeba, o reconhecido cabeleireiro Dierley Rodrigues passou a infância entre a horta de sua casa e o viveiro de aves da casa de suas tias. Dali surgiu um grande amor pelas aves e plantações. Amor este que teve de ser deixado de lado ao se mudar para a capital e se dedicar à sua outra grande paixão, cortar cabelo. Passadas quase duas décadas desde que inaugurou seu salão e obter muitas conquistas profissionais, Dierley resolveu que era hora de voltar a estar perto de suas lembranças do interior.

            A grande estrutura do Espaço DR, localizado na Avenida Cristovam Chiaradia, 651,  o possibilitou a implantar uma horta e um viveiro na área dos fundos do imóvel. Um hobby para aliviar a mente de todas as cobranças do dia a dia. Porém, mal sabia ele que pouco tempo depois esta distração iria se tornar um novo negócio.

            A crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus atingiu em cheio os salões de beleza e transformou a vida do cabeleireiro do Buritis. Ao fechar as portas, Dierley passou a se dedicar integralmente ao viveiro e à horta e, para a sua surpresa, o hobby virou trabalho e o retorno foi imediato. "Eu pensei: não posso mais cortar cabelo, vou vender alface. Postei no meu Instagram e minhas clientes começaram a curtir e a encomendar minhas verduras. Acontece que o número de seguidores foi crescendo de forma assustadora. Hoje são mais de 240 novos seguidores por dia. Mais de 10 mil no total. Isto fez pessoas me procurarem para serem parceiros ou simplesmente para dizerem o quanto estavam gostando”.

           Como presente pela iniciativa, Dierley começou a ganhar muitos animais. “É incrível. Todo dia chegava uma ave diferente. Um dos casais de aves que ganhei, o doador que nem me conhecia disse que ver minhas aves no celular era a alegria da filhinha, emocionante. Como agradecimento coloco nelas o nome das pessoas que as me deram. A turma adora”, se diverte.

Nova vida

            Desde o último dia 25 de maio os salões de beleza de Belo Horizonte puderam retomar suas atividades. Entretanto, a realidade agora está bem diferente de antes da pandemia e Dierley quer continuar se reinventando. “É um novo mundo que vem por aí! Quero cortar cabelo, mas o “Viveiro e Sabores do Dierley” irá continuar. Disso não abro mão. Está me dando alegria, paz e retorno financeiro”.

            Ainda de acordo com o cabeleireiro, apesar de toda a modernidade do Buritis, seu pequeno sítio não incomoda em nada a vizinhança. “Tenho como pano de fundo uma mata lindíssima. Aqui já temos todos os dias os cantos das aves silvestres. As minhas só vieram dar um som ainda mais especial”.

           Por meio de seu perfil no Instagram, os seguidores acompanham o dia a dia de Dierley. Lá podem trocar informações e ainda participar de sorteios de brindes dados por seus parceiros. Para acompanhar basta acessar o @dierleyrodrigues. “Já cheguei a responder 1200 mensagens no Instagram. Adoro meus seguidores e é o mínimo que posso fazer em respeito a todos eles”.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880