Belo Horizonte, quinta-feira, 28 DE março DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

MAIS UMA BAILARINA DO BURITIS GANHA DESTAQUE NACIONAL


Publicado em 09/07/2019

           O Buritis é um celeiro de talentos artísticos. Por meio de reportagens do JB ao longo destes 15 anos, as figuras de destaque nas mais variadas artes foram reveladas. E a dança mais uma vez nos oferece um grande motivo de orgulho para o bairro. No mês passado, o Teatro Sesiminas serviu de palco para mais uma grande apresentação de uma pequena bailarina do Buritis. Lara Coutinho, de apenas 10 anos de idade, foi a campeã na categoria infanto balé clássico repertório, do III Encontro Municipal de Dança, promovido pelo Conselho Brasileiro da Dança (CBDD), nos dias 01 e 02 de junho. Aluna do Núcleo de Dança Buritis, Lara se apresentou para alguns dos mais conceituados jurados do país, muitos inclusive com experiência internacional, e arrancou aplausos. Ela foi escolhida a vencedora em sua categoria e levou
também o prêmio Gran Prix, que é dado à melhor apresentação juntando todas as categorias.

            Aluna do Núcleo há cerca de dois anos, Lara vem contabilizando conquistas. Desde que começou a participar de competições nunca ficou abaixo do segundo lugar. Toda essa "experiência" transforma a pequenina em uma gigante diante dos jurados. "Foi tranquilo. Não estava com medo. Eu treino muito, me dedico ao máximo para desempenhar o melhor papel. É seguir treinando para aperfeiçoar cada vez mais".

            Apesar da pouca idade, Lara não tem dúvidas de que a dança é o que pretende seguir para o resto da vida. E o seu alto nível de apresentação pode fazer com que este sonho se torne realidade muito antes do que imagina. Com a vitória no concurso do CBDD, ganhou uma bolsa de estudos de férias em Miami, nos Estados Unidos, e antes já havia passado em uma disputa para participar de uma seleção para fazer parte do Balé Bolshoi Brasil. "Ser parte do Bolshoi é o grande sonho da minha vida e o primeiro passo já foi dado. Agora é continuar treinando para que tudo dê certo".

Família

            Por trás de todas estas conquistas, Lara conta com uma turma muito especial: a família. Sempre recebeu apoio incondicional dos pais e isto tem sido fundamental para seu crescimento. O pai, Sílvio Coutinho, por exemplo, faz questão de levar sua bailarina aos treinos e ficar na primeira fila a cada apresentação da filha. "Dentro das nossas dificuldades, a gente faz o máximo para que ela consiga alcançar o que deseja. Gostaria de tê-la debaixo das minhas asas por muito tempo, mas sei que as asas dela são enormes e voarão para longe das minhas logo, logo. Enquanto isso, vou aproveitar ao máximo este momento".

            A emoção de Sílvio logo virou brincadeira para a filha, que fez questão de contar a reação do pai ao saber que ela havia ganhado o concurso. "A mensagem chegou na manhã seguinte no celular da minha mãe, ele olhou e logo começou a chorar. Ele chora toda vez que eu me apresento. É um chorão", se diverte.

            Outro diferencial para essa próspera carreira que se desenha é o acompanhamento do professor José Antônio Ramos. Segundo ele, assim que chegou para trabalhar no Núcleo de Dança Buritis e conheceu Lara, enxergou nela um imenso potencial. "A Lara tem um corpo perfeito para o balé e sua mente é focada para isso. Não tinha como dar errado".

            Lara faz questão de enaltecer a importância do professor e do Núcleo nas suas conquistas e na sua vida como um todo. "Da porta pra dentro da escola ele é professor, exigente. Da porta pra fora um amigo, carinhoso. Duas características fundamentais para o meu bom trabalho.Sem contar que a escola oferece tudo que precisamos, por isso, que daqui saem tantos alunos premiados".

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880