Belo Horizonte, sexta-feira, 19 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

MAIS SEGURANÇA E ECONOMIA PARA O CONDOMÍNIO


Publicado em 09/04/2019
                Apesar de muitas pessoas ainda relutarem, a tecnologia faz parte do nosso meio e em muitos casos, veio para modernizar algumas profissões. Um grande exemplo que, cada vez mais deverá fazer parte do dia a dia dos moradores do Buritis é a portaria virtual ou portaria inteligente, serviço que promete aliar o aumento no nível de segurança e redução significativa dos custos dos condomínios. A ideia da portaria virtual ou inteligente é muito simples: substituir porteiros presenciais por atendentes capacitados que, de maneira remota, abrem e fecham portões para entrada de moradores e visitantes, todos monitorados por câmeras de segurança aplicando procedimentos de segurança.
 
                Leonardo Rodrigues, diretor comercial da Home Keeper - Portaria Inteligente - explica que as portarias dos edifícios residenciais com presença física do porteiro transmitem uma falsa sensação de segurança. Na realidade, apesar da existência de sistemas de vídeo-monitoramento, as entradas dos prédios estão vulneráveis e os porteiros também. O motivo? A maioria dos porteiros não é treinada em segurança. "Em todo o prédio que vou apresentar a nossa solução, consigo entrar no condomínio sem a menor dificuldade demonstrando as falhas na segurança. No caso, eu estou bem intencionado, mas se for alguém com má intenção? Sem contar as inúmeras histórias que ouvimos de porteiros que estavam dormindo em serviço ou fora da portaria. Com nosso sistema isso é impossível".
 
                Além dessa vulnerabilidade do porteiro, muitas vezes não é possível saber a índole de quem está sendo contratado. Nos noticiários, acompanhamos casos quase que diariamente de edifícios que foram invadidos por bandidos com o auxílio do porteiro. "Todos estamos propensos a isto. Um síndico não tem como saber se a pessoa contratada é um criminoso ou não", diz Leonardo.
 
                Sem portaria no local, o condomínio consegue dispensar um dos custos mais caros: o do porteiro. Ao invés disso, paga uma taxa por mês à empresa que presta o serviço de portaria virtual ou inteligente, o que pode chegar a diminuir em mais de 50% a taxa de condomínio, dependendo do local. "Essa é uma situação que vem me causando surpresa. Nos últimos tempos, tenho percebido que o interesse maior tem sido por esta redução dos custos do que propriamente a segurança", comenta Leonardo.
 
Como funciona a Portaria Inteligente – Home Keeper:
 
                Ao chegar no prédio, o visitante aciona o interfone. A chamada é direcionada a central de atendimento 24 horas. O atendente fala com o visitante enquanto o visualiza pelo circuito de câmeras. Ele entra em contato com o morador para solicitar a autorização da entrada. Somente após a liberação do morador o visitante tem acesso ao condomínio que se dá pelos comandos da central.
 
                Os moradores podem entrar e sair utilizando um QR Code do seu aplicativo exclusivo assim como tag e controle de garagem. As soluções permitem a passagem de forma fácil, rápida e segura. Além disso, o controle de garagem é anticlonagem e todas as ferramentas de acesso possuem a função pânico. "Percebo que as pessoas, especialmente as mais idosas, que ainda relutam com a troca, é porque têm no porteiro aquele amigo que ajuda a carregar as compras ou têm aquele bom bate-papo. Entendo este apreço, mas isto não pode influenciar no aspecto da segurança e economia para todos".
 
               Por fim, ele ressalta que para garantir a segurança de todos os condôminos, é preciso ter uma estrutura robusta para operar. Logo, a Home Keeper investiu em pessoas capacitadas, procedimentos definidos para atuar em qualquer tipo de situação e uma solução que oferece uma boa gestão de acesso e agilidade no atendimento. O Condomínio deve se atentar na escolha da empresa que irá prestar este tipo de serviço pois, nem sempre um menor preço é sinônimo de segurança e qualidade no atendimento e gestão dos acessos e informações.
 
                Para saber mais do serviço de portaria inteligente da Home Keeper basta entrar em contato através dos telefone 3665-8650 e 99590-5454. O e-mail de contato é o leonardo.rodrigues@homekeeper.com.br, ou acesso o site www.homekeeper.com.br e os acompanhe no instagram @homekeeper_bh 
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880