Belo Horizonte, quinta-feira, 29 DE julho DE 2021
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

MAIOR CONVIVÊNCIA MOTIVA NAMORADOS A DAREM PASSO ADIANTE


Publicado em 08/06/2021

             O canal Multishow na TV fechada tem exibido, nas últimas semanas, um programa em que um casal de namorados é colocado nu em um ambiente totalmente hostil. A dinâmica do programa é dizer que, caso o amor dos dois sobreviva diante de tantos desafios, eles estão  prontos para casar. Apesar de não ir a este extremo, as consequências da pandemia também têm se mostrado uma oportunidade para que casais de namorados convivam por muito mais tempo juntos e sirva como uma grande experiência para ver se teriam uma vida feliz a dois, ou não, dali em diante.

             Moradores no Buritis, os universitários Igor Guerra e Letícia Faria são um bom exemplo de como a pandemia fortaleceu o relacionamento. Assim que foi anunciada a necessidade do isolamento social passaram a ter uma convivência a dois muito mais intensa. Durante meses ficaram em um sítio da família de Igor na cidade de Igarapé e, nos últimos tempos, no apartamento dos pais do namorado. A vida juntos deu tão certo que eles já anunciaram o casamento para novembro deste ano ou janeiro de 2021, dependendo do andamento da pandemia.

             Antes da pandemia do Coronavírus, os namorados, que estão juntos há quase dez anos, já tinham o projeto de se casarem. No entanto, este período de isolamento, segundo eles, acabou fazendo com que aprendessem mais como é a vida a dois e foi fundamental para que decidissem trocar as alianças. "Mesmo com todo este tempo juntos, a convivência diária é bem diferente do relacionamento de namoro. É muito mais intenso", diz o estudante de Engenharia de Produção.

            Letícia comenta que esta convivência 24 horas fez com que ambos se conhecessem muito mais. Perceberam que diferenças, problemas e manias existem, mas que elas podem ser resolvidas com uma boa conversa. "Aprendemos todos os dias a conversar e resolver da melhor forma para os dois, pois queremos que nossa relação dê cada vez mais certo. Então, estamos ficando felizes com o resultado de maior companheirismo e conversas do que tínhamos antes da pandemia", salienta a estudante de Veterinária.

Parceria até nos negócios 

            A crise econômica existente após a pandemia também afetou o futuro casal. No fim de 2020, Igor ficou sem emprego. A princípio, decidiu tirar um tempo para descansar e focar mais nos estudos. Porém, devido à continuidade da pandemia, viu que a realidade do país era outra, e que poderia demorar mais tempo do que imaginava para achar um novo emprego. Daí surgiu a ideia de empreender.

           Igor sempre gostou de cozinhar e aprender novas receitas. Durante o isolamento começou a fazer pizzas em casa para a degustação de familiares e alguns amigos mais próximos. Até que todos começaram a dizer que ele levava jeito e que deveria investir no hobby como uma fonte de renda. Acabou convencido e no último mês de maio abriu sua pizzaria caseira. A namorada também está ao seu lado nesta empreitada, ajudando no que for preciso. "Estamos recebendo toda semana mais e mais elogios. O Igor tem ficado feliz com os resultados e estamos fazendo de tudo para que esse novo negócio cresça a cada dia", comenta Letícia. “Aprendemos a ser parceiros da vida. O amor não só sobreviveu, como ficou ainda mais forte. Seremos eternos namorados e em breve casados”, finaliza Igor.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880