Belo Horizonte, domingo, 27 DE maio DE 2018
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

MAIO ROXO DESPERTA PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DAS DII


             Em  19 de maio comemora-se o Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal (DII) e, por conta deste data, o mês ficou conhecido como Maio Roxo. O  foco é a conscientização mundial e alerta sobre as DII. Além disto, abrange a importância de se atentar para essas doenças ressaltando o modo correto de tratamento visando melhorar a qualidade de vida. Assim como acontece com a campanha de conscientização do Câncer de Mama em Outubro, diversos monumentos mundo afora são iluminados com a cor roxa, reforçando a importância da campanha.

            As doenças Intestinais agudas são inflamações contínuas que atingem todo ou parte do trato gastrointestinal. As principais doenças relacionadas ao Sistema Digestório, são:

Doença de Crohn: afeta o revestimento do Trato Digestivo. O tratamento é através de medicamentos como antibióticos e anti-inflamatórios, e em casos mais graves a intervenção cirúrgica é a mais indicada.

Colite Ulcerativa: afeta a mucosa interna do intestino grosso e do reto. O tratamento também inclui intervenção cirúrgica em casos graves, além do tratamento medicamentoso.

            Uma vez conhecidas, essas doenças têm diagnósticos mais rápidos,  tornando mais fácil o tratamento e melhorando a qualidade de vida dos pacientes.  Presidente da AMDII, a Associação Mineira dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais, Patrícia Quintiliano também acaba de assumir a gestão a DII Brasil, a Associação Nacional das pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais. Ela destaca que Minas Gerais foi o primeiro Estado no país a instituir a Semana de Divulgação da DII, através da Lei 22.831/2018. "Trabalhamos de forma totalmente gratuita pelas pessoas com Doença de Crohn e com Retocolite.  Durante todo mês de maio,  a divulgação é nossa maior bandeira. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais de nossa ONG: site http://amdii.org.br/ e facebook.com/admii.mg".

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - BH/MG, CEP 30494-360
contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX