Belo Horizonte, segunda-feira, 20 DE maio DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

LANCHONETE DA REGIÃO PROMOVE TERÇA SOLIDÁRIA  


           Uma noite para ficar na memória! Sete meninas que fazem parte do Centro Social Lar Frei Leopoldo, do bairro Palmeiras, tiveram a oportunidade de fazer um lanche mais que especial em uma lanchonete da nossa região. Elas participaram da primeira ação "Terça Solidária", promovida pelo X-Tudo Sanduíches da Avenida Raja Gabaglia. As crianças foram levadas até a lanchonete e lá puderam se deliciar com sanduíche, batata frita, refrigerante, suco, churros e, o principal, receberam muito amor e carinho.

            A Terça Solidária nasceu do desejo das proprietárias do X-Tudo em ajudar o próximo. Elas, que também são donas do tradicional X-Tudo da Avenida do Contorno, há muito tempo tinham a vontade fazer um pouco pelo social, mas não sabiam como. Simplesmente doar dinheiro não era o que queriam. Buscavam algo que, realmente, fizesse a diferença na vida das pessoas. E, de repente, surgiu a ideia da Terça Solidária. Uma terça-feira por mês elas irão abrir a lanchonete somente para fazer este atendimento gratuito a integrantes de alguma instituição filantrópica. "A escolha será aleatória. O Lar Frei Leopoldo foi uma indicação de clientes nossos, quando anunciamos que iríamos iniciar esta ação", revela a sócia-proprietária Renata Reis.

            A timidez inicial de quem não estava acostumada àquele ambiente logo foi dando espaço a grandes sorrisos. Aquela cena tão comum para muitos, de pedir um sanduíche, para elas é rara. Tanto que uma das meninas revelou que para seu aniversário, ocorrido dias antes, havia pedido para comer sanduíche. Na data, infelizmente, este sonho não foi possível. Mas veio poucos dias depois e repleto de muita alegria.

            "Ações como esta fortalecem tudo o que a gente sempre trabalha com elas no Lar Frei Leopoldo, que é mostrar que existem pessoas que podemos confiar, que podemos nos apoiar. Infelizmente, apesar de novas, elas já sofreram bastante e, muitas vezes, se recolhem. Além disso, ao sair dos muros do centro social, elas obtêm novas experiências, expandem seus horizontes", revela irmã Maria das Graças, educadora social.

            O Centro Social Lar Frei Leopoldo oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes do sexo feminino afastadas do convívio familiar. As meninas são encaminhadas a partir de medida protetiva provisória e excepcional pelo Conselho Tutelar e Vara da Infância e da Juventude.

Não tem preço

            Também sócia-prorietária do X-Tudo Sanduíches, Fernanda Reis se emocionava ao ver a felicidade no rosto de cada criança. Naquele momento não teve dúvidas de que fez uma grande escolha ao criar a "Terça Solidária",  uma iniciativa que veio para ficar. "É bom demais! Me sinto preenchida. Fazer o outro feliz me deixa muito feliz. Motiva a gente a continuar", ressalta.

            Não foram apenas as proprietárias que abraçaram a ideia. Os funcionários da lanchonete também contribuíram bastante com a ação. Além de irem trabalhar no dia da folga, foram de forma voluntária. "É tão difícil a gente conseguir ajudar o próximo, quando surge uma oportunidade como esta, que podemos contribuir com o nosso trabalho, não poderíamos virar as costas. Foi muito especial", disse a funcionária Grazielle Dias.

            A ação ainda teve a colaboração de um empresário, que doou a verba para o transporte das crianças e funcionárias do Lar Frei Leopoldo até a lanchonete. "E já recebemos o apoio de outros empresários, que desejam participar de alguma forma da "Terça Solidária". Isto, com certeza, irá contribuir muito para o sucesso da ação. Apesar dessa vinda aqui no X-Tudo seja o foco principal, também queremos ajudar no dia a dia das instituições. No caso das meninas do Lar Frei Leopoldo, estamos doando produtos de higiene pessoal", explica Fernanda.

            E para quem ficou curioso em conhecer o trabalho do X-Tudo, a lanchonete fica localizada na galeria de lojas da Avenida Raja Gabaglia, 4447.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX