Belo Horizonte, quarta-feira, 21 DE abril DE 2021
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

JB, HÁ 17 ANOS MOSTRANDO PARA BH O QUANTO AQUI É BOM


Publicado em 12/03/2021

             Fundado em 2004, há exatos 17 anos o JORNAL DO BURITIS se apresentava tendo como uma de suas missões mostrar o tanto de notícia boa que estava acontecendo no bairro, em contraponto à grande imprensa tradicional que só via o Buritis como pauta para falar mal do trânsito. Como se aqui fosse a exceção e não a regra.

             Não foi fácil, e ainda hoje não é, tirar essa fama, mas conseguimos mostrar que este não é uma exclusividade do nosso bairro. Por outro lado, as dificuldades de tráfego não impediram que o bairro continuasse se desenvolvendo, proporcionando a cada dia uma melhor qualidade de vida para os moradores. Prova disso é que, hoje, além do vertiginoso crescimento da população do bairro – é o mais populoso da capital - temos um público de fora que faz questão de se deslocar dos vários cantos da cidade para desfrutarem dos nossos atrativos.

            Ao longo dos anos o Buritis conquistou a fama de ser uma cidade dentro de Belo Horizonte, capaz de oferecer uma gama de serviços e produtos que tornava absolutamente desnecessário sair do bairro para fazer qualquer coisa. A educação é um exemplo bem marcante. Por aqui há opções de excelente qualidade desde o maternal até o curso superior. E muita gente de outros bairros percebeu esse aspecto do Buritis.

            Administradora de empresas e cirurgiã dentista, Stela Coutinho é moradora no bairro Vila da Serra. Há sete anos seus filhos André e Felipe estudam no Colégio SEB Unimaster do Buritis. Segundo ela, o SEB/Unimaster é uma escola comprometida com a qualidade da educação e está sempre preocupado em inovar e melhorar cada vez mais para atender bem os alunos e as famílias. “Além disso é uma escola que cuida com todo carinho dos nossos filhos e por isso eles sempre foram muito felizes lá, o que muito nos tranquiliza. Por isso, mesmo morando em outro bairro, nós fazemos questão que nossos filhos continuem estudando no colégio do Buritis           .

            Além da escola, Stela destaca que o Buritis é, segundo ela, um bairro que oferece tudo o que precisa. “Com um comércio excelente, bons supermercados, drogarias, bancos e vários outros serviços, o Buritis é um bairro completo e que sempre nos atende muito bem. Sem falar do principal: sentimos muita segurança em mandar nossos filhos para o bairro”.

Lazer e entretenimento

           Além da qualidade na educação, o Buritis também vem se destacando nos últimos anos como um dos principais centros de lazer e entretenimento de Belo Horizonte. A variedade de bares e restaurantes de qualidade estimula que outros moradores nos prestigiem.

           O empresário Arnaldo Guerra é morador no bairro Serra. Conheceu o Buritis por ter grande amigos que moram no bairro e já há algum tempo se tornou um grande frequentador. “Lembro-me bem que há alguns anos eu ainda convencia o pessoal a vir para as regiões mais "centrais" e locais já conhecidos. Porém, com o passar do tempo, habituei e me tornei cliente fiel de alguns estabelecimentos do Buritis.

           De acordo com o empresário, o que mais chamou a atenção dele no Buritis foi o fato de os estabelecimentos oferecerem opções bem diversificadas de entretenimento. “Se buscar um local agitado, encontra. se buscar um local tranquilo, também acha. É comum ver movimento nas ruas do Buritis em dias que outros pontos da cidade estão vazios.  As atrações também atendem diferentes idades e é muito comum, por exemplo, meu filho me acompanhar nessas visitas”.

            Além dos bares e restaurantes, outro local do Buritis bastante frequentado por moradores de outras regiões da cidade é o Paragem. O maior centro comercial do bairro, além de excelentes lojas, oferece algumas ótimas opções de lazer, como sala de cinema e mais recentemente uma unidade SNIPER, uma casa de diversão única em Belo Horizonte.

            A analista de marketing Priscila Nunes é moradora no Santa Efigênia e sempre dá um jeitinho de vir até o Buritis curtir o Paragem. “O Paragem é um shopping menor, mais intimista, e tem uma ótima gama de lojas. Quando alguém me pergunta: "onde encontro (sei lá) alfinete?" Eu falo "Lá no Paragem tem". O Paragem é um mundo de coisas em poucos metros quadrados e atende muito bem nas duas maiores necessidades. Dá para resolver muita coisa, bem rapidinho, ou dá para caminhar com calma, admirando as vitrines”.

          Com o advento das redes sociais, foi possível ao JORNAL DO BURITIS levar suas informações para além das nossas fronteiras. Atualmente, além da edição impressa que circula por todo o bairro, o Site, o Instagram e o Facebook do jornal possuem grande audiência que também alcança um expressivo número de pessoas que não moram no bairro. Assim, a cada dia o bairro recebe mais “turistas” para curtirem nossas atrações.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880