Belo Horizonte, quinta-feira, 23 DE maio DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

JB É AGRACIADO COM CERTIFICADO DE HONRA AO MÉRITO


Publicado em 07/05/2024

          A celebração de 20 anos de fundação do JORNAL DO BURITIS não foi um marco apenas para o bairro. A Câmara Municipal de Belo Horizonte reconheceu o grande trabalho que é feito pelo meio de comunicação e, no último dia 12 de abril, realizou a entrega do Diploma de Honra ao Mérito aos diretores do jornal. Um momento de muita emoção, mas, sem falsa modéstia, de muito merecimento.

         Mostrando toda a sua força e, principalmente, a valorização e simbiose que sempre teve junto ao bairro, a solenidade para a entrega do diploma aconteceu dentro do bairro, no auditório do UniBH. Algo pouco comum de acontecer, uma vez que este tipo de homenagem geralmente é realizada no plenário da Câmara.

          O JORNAL DO BURITIS é a materialização de um sonho do jornalista Régis Souto. Profissional experiente nas mais diversas áreas, queria encontrar uma forma de mostrar à comunidade do bairro onde reside como todos deviam se orgulhar de estarem aqui. Assim, nascia o JORNAL DO BURITS em março de 2004, com o propósito maior de divulgar tudo o que acontecia no bairro aos seus moradores, em especial, as boas notícias.

          “A grande imprensa fazia o “imenso esforço” de vir para o Buritis somente para falar sobre o trânsito ruim e noticiar algum desastre. Mensalmente, fomos mostrando quanta notícia boa tem aqui e o jornal virou referência, não apenas para os moradores, mas também para a grande imprensa. Já perdemos as contas de quantas vezes pautamos a mídia com as notícias boas que acontecem daqui, que considero o melhor bairro de BH”, enaltece.

           Também diretor do JORNAL DO BURITIS, o jornalista Alexandre Adão não escondeu a emoção em celebrar 20 anos do jornal e ainda receber a grande homenagem do Legislativo. Um marco na história do jornalismo da capital e que chega com uma grande novidade.

           Sempre acompanhando a modernização do jornalismo, o JORNAL DO BURITIS, no último mês de março, anunciou a sua mudança para o formato tabloide, oferecendo assim uma leitura mais agradável e dinâmica aos seus leitores.

           “Apesar de sermos um jornal de bairro, nunca guiamos o JORNAL DO BURITIS como um simples folhetim. Sempre prezamos por uma linha editorial séria e seguindo tudo o que o mercado pedia. Modelamos nossa linguagem, criamos e fortalecemos nossas redes sociais e agora migramos para o tabloide. Tudo para continuarmos sendo este elo junto à comunidade, continuarmos sendo o seu, carinhosamente chamado, JB”.

Grande festa

            Como dito anteriormente, não é todo dia que um jornal de bairro alcança a marca de 20 anos e, muito menos, que receba uma comenda do Legislativo fora dos muros da Câmara Municipal. Por tudo isso, uma grande festa marcou a cerimônia de entrega do Certificado de Honra ao Mérito, com a presença de moradores e parceiros que contribuíram por todos estes anos de sucesso.

            A entrega do diploma foi um requerimento do vereador Braulio Lara, prontamente aprovado pelos demais membros da Casa. Braulio, que presidiu a cerimônia, é morador, empresário e professor no Buritis, além de ter presidido a Associação dos Moradores. De acordo com ele, em todas estas diretrizes o JB foi um parceiro imprescindível.

            “O JORNAL DO BURITIS é um exemplo de como um meio de comunicação deve se pautar. Mostra a realidade dos fatos, busca as informações que o leitor necessita e ainda abre espaço para quem precisa expor seus trabalhos. Não tenho dúvida em dizer que o Buritis é um antes e depois do JB”.

Homenagem aos parceiros

             Apesar de a festa ser do JB, sua diretoria fez questão de deixar claro que esta é uma conquista conjunta. Desta forma, alguns importantes parceiros também foram homenageados durante a cerimônia, com o recebimento de uma medalha comemorativa cunhada em prata. E que, através destes parceiros, todos os leitores se sintam representados.

             Presidente da ABB, Rômulo Belfort foi um dos agraciados com a medalha. Ele fez questão de ressaltar o importante trabalho do JORNAL DO BURITIS para a concretização das ações da associação de moradores.

            “O trabalho de uma associação é árduo. Todos que participam são voluntários e precisam enfrentar um novo desafio a cada dia. Senão tivéssemos parceiros como o JORNAL DO BURITIS, dificilmente conseguiríamos alcançar o nosso objetivo, que é o de fazer um bairro cada vez melhor”.

             Diretor do campus Buritis do UniBH, Pedro Coutinho, também fez questão de estar presente à cerimônia e ficou lisonjeado em receber a medalha. Ele destacou o grande trabalho junto à comunidade do bairro que o centro universitário tem feito nos últimos anos por meio do projeto Campus Aberto, e que o JB tem sido fundamental para a sua divulgação, assim como outras atividades desenvolvidas dentro da instituição.

            “O JORNAL DO BURITIS é um veículo de comunicação que faz parte da história do bairro. Contribui consideravelmente para que o morador desperte em si o sentimento de pertencimento com o  bairro. É um orgulho para o UniBH dizer que é parceiro do jornal e assim será por muitos outros anos que estão por vir. Parabéns ao JB”.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880