Belo Horizonte, terça-feira, 11 DE dezembro DE 2018
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

ITALIANA COMEMORA PRIMEIRO ANIVERSÁRIO


            "Se eu tivesse de fechar as portas agora, faria com muita felicidade por tudo o que vivi e pelo legado que tenho certeza que irei deixar". Foi com esta marcante frase que Patrícia Pereira, proprietária do Italiana iniciou sua entrevista ao JORNAL DO BURITIS sobre o aniversário de um ano do restaurante.

            Em 21 de julho de 2017, a renomada gastronomia do Buritis ganhou um reforço de peso. Era inaugurado no bairro, mais precisamente no Centro Comercial Riviera (Eli Seabra Filho, 510), o restaurante Italiana. Oferecendo o melhor do conceito da culinária da “Velha Bota”, somado a um atendimento único, o estabelecimento logo caiu no gosto dos moradores e, hoje, ao completar seu primeiro aniversário, celebra por já fazer parte da história de muitas pessoas. "Em apenas um ano mais de sete mil pessoas passaram aqui. São números incríveis, ainda mais pensando em tempos de crise. Temos que oferecer o melhor para mostrar aos clientes que valeu a pena terem saído de casa para nos prestigiar", afirma Patrícia.

            O chef Maurizio Pompeo D'ambrosio é o responsável por conduzir a cozinha do restaurante. Neto de italianos, sempre apreciou o amor com que sua avó fazia a comida. Foi ao lado dela que colocou a mão na massa e aprendeu a preparar os deliciosos pratos que são servidos no Italiana. "Esse é o segredo, o tempero da "nona". Claro, aliado à honestidade do prato, que é preparado com produtos de alta qualidade e na quantidade justa", diz.

            Maurizio tem grande respeito pela culinária e, por isso, elabora todos os pratos com a maior dedicação, entretanto, confessa que, para um público em especial, coloca sempre um pouco mais de amor. "O prato kids é diferente. Ver uma criança preferindo vir ao restaurante para comer o meu macarrão ao invés de um fest food, me alegra duplamente: primeiro, por gostarem do meu prato e segundo, por estarem fazendo uma refeição bem mais saudável".

            A presença das crianças, realmente, é um caso à parte. Patrícia tem verdadeira paixão por todas que comparecem ao restaurante. "Elas gostam de vir aqui, sabem que aqui podem brincar à vontade. O Italiana é uma casa de família e isto me enche de alegria".

Mais que um restaurante

            Quando decidiu abrir o restaurante, Patrícia já definiu como iria trabalhar. Não iria perder sua essência, que é tentar alegrar ao máximo a vida das pessoas. E uma das formas que consegue alcançar este objetivo é presenteando. Artesã, muitas vezes, abre mão de seu tempo de descanso, para preparar lembrancinhas para dar aos clientes. Já para as crianças faz questão de comprar brinquedos e distribuir entre elas. "Já entram aqui e correm até a mim para dar um abraço e perguntar se tem algum brinquedo. Para mim não há maior felicidade".

            Sempre antenada, a empresária também não abre mão de promover eventos no restaurante. "Trouxe quadrilha em época de festa junina, fiz encontro de troca de figurinhas durante a Copa, momentos especiais para Dia das Mães, dos Namorados, ou seja, quero o Italiana sempre movimentado".

            E todo este esforço é reconhecido pelos clientes. O Italiana foi inaugurado pela primeira vez no ano de 2000 na cidade de Macacos. Lá funcionou até o ano de 2009. Uma de suas características era emoldurar os recadinhos que eram deixados pelos clientes. Este costume continua, porém, com a modernidade dos dias atuais. "Eu faço questão de postar todos os recadinhos no Instagram do Italiana. Além da satisfação pelos elogios, os clientes também ficam felizes em saber que estão sendo valorizados", ressalta Patrícia.

            O casal Eduardo e Mônica Lage, clientes desde o dia da inauguração, fez questão de parabenizar todos os funcionários do restaurante pelo primeiro aniversário. "O Italiana pra gente é como se fosse falar da nossa casa. Um lugar aconchegante, com pessoas maravilhosas, que a gente tem prazer de estar. Ele veio para poder agregar mesmo o nosso bairro", diz Mônica. "Falar do Italiana é falar de qualidade acima de tudo. Um ambiente super acolhedor. Só tenho que parabenizar e desejar muito mais sucesso", completa Eduardo.

            O sucesso alcançado pelo restaurante é tamanho que, poucos meses após sua inauguração, o horário de atendimento foi alterado. Inicialmente, o Italiana iria funcionar apenas durante à noite, contudo, devido aos pedidos, o restaurante passou a abrir suas portas durante o dia para almoço, quando serve pratos executivos. "Esta foi uma grande prova que tivemos de que estávamos no caminho certo. Agora é esperar para ver o que o futuro nos reserva", finaliza a empresária.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - BH/MG, CEP 30494-360
contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX