Belo Horizonte, quinta-feira, 28 DE março DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

HOTEL PARA CÃES DO BURITIS OFERECE SEGURANÇA E DIVERSÃO


Publicado em 09/01/2020

 

            Quem tem um cãozinho em casa e morre de amor pelo bichinho sabe o quanto é difícil esta época do ano, quando uma viagem em família é planejada e o animalzinho muitas vezes, por motivos diversos, não pode acompanhar. Para estas pessoas a única opção acaba sendo hospedar o pet em um hotelzinho.

Contudo, engana-se quem pensa que os animais irão sofrer estando presos nesses locais, longe de seus tutores. Muitos hotéis para cães hoje em dia estão com uma nova proposta, que oferece diversas atividades aos animais, bem diferente de outras épocas, quando os bichos ficavam presos o dia inteiro em gaiolas.

            Chamados de Day Cares são espaços onde os pets podem passar o dia e até se hospedar. São muito úteis, especialmente nos períodos em que os donos precisam viajar. Isso porque a síndrome de ansiedade da separação tem acometido cada vez mais os cães e representa 40% de transtornos comportamentais. 

            Na região do Buritis II, a Vivenda Pet Care oferece um atendimento exclusivo ao cão, para que ele possa ter a melhor experiência possível durante o tempo em que irá ficar distante de seus donos. No local os animais têm uma rotina diária de atividades ao ar livre que conta com: banho de piscina, espaço para farejar, brincadeiras com bolinhas e outros brinquedos, além de horários pré-estabelecidos para comer ao som de música relaxante. Um verdadeiro Spa! "Eu trabalho com terapia comportamental de cães há 10 anos e assim que inaugurei a Vivenda, há cerca de dois anos, queria oferecer aos animais o melhor ambiente possível e, consequentemente, a segurança para que seus donos possam viajar com tranquilidade", diz o proprietário Leonardo Martins.

            De acordo com Leonardo, para um animal ser hospedado na Vivenda Pet Care precisa passar por uma rigorosa avaliação, que vai desde o cartão de vacinas em dia ao seu comportamento cotidiano. "Exigimos até a vacina contra gripe e aplicação de Bravecto contra pulgas. Se for um animal agressivo, fazemos um trabalho especial para acalmá-lo. Se mesmo assim ele não mudar o temperamento, não o aceitamos para não colocar em risco a saúde dos demais hóspedes".

Atenção 24h

            Ao se hospedarem os cães recebem monitoramento 24 horas e seus tutores acompanham via celular cada passo que seu pet está dando. Uma veterinária ainda está sempre de prontidão para casos de emergência. "Me comunico o tempo inteiro com os donos. Se o animal tiver qualquer indisposição, repasso imediatamente a informação a ele e a nossa veterinária realiza o atendimento. O que o dono não pode é ficar sem informação. O grande temor é chegar e não encontrar seu animal como o deixou".

            O acolhimento ao pet é tão especial que até mesmo aqueles que dormem na cama com seus donos são tratados de uma forma diferenciada. "Temos camas aqui para eles. Assim não terão problema em dormir e, por consequência, não ficarão estressados", diz Leonardo, ressaltando ainda que durante a hospedagem os animais recebem até treinamento. "Tem dono que vem buscar o seu cão e quando o leva pra casa percebe que ele aprendeu a  sentar e dar a pata. Eles ficam alucinados".

            Uma hospedagem em um day care custa em média R$70. Na Vivenda Pet Day (Rua Josefino Aleixo, 60) é dado um desconto em caso de um segundo animal, ou mesmo dependendo de quantos dias ele ficará hospedado. Mais informações pelo 9 8371 9627.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880