Belo Horizonte, quarta-feira, 16 DE outubro DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

FORRÓ DO SEB MAIS UMA VEZ É UM GRANDE SUCESSO


             E junho teve festa "boa demais da conta sô" no Buritis. A edição 2019 do Forró SEB foi, mais uma vez, um grande sucesso. Quadrilhas, brincadeiras, música e, claro, as delícias gastronômicas típicas das festas juninas fizeram a diversão da família SEB Unimaster. Ao fim do evento, o sentimento era um só: que chegue logo a edição 2020.

            Pais do pequeno Arthur (05), o engenheiro Tomas Maia e a empresária Gabriela Brandão fizeram jus àquela frase: "não basta ser pai, tem que participar". Para brincar com o filho, eles, literalmente, entraram na dança de roda. "É uma brincadeira muito sadia e sei o quanto isso é importante para ele e também para mim. Estar com o Arthur é o melhor momento da minha vida", diz Tomas. "Eu lembro das festas juninas da minha infância com muito amor e carinho, quero que meu filho guarde essas mesmas lembranças na vida dele", comenta Gabriela.

            A camisa xadrez, a gravata, a bota. Tudo como manda o figurino. É verdade que o Henrique (05) estava a caráter para a quadrilha, mas, neste caso, estamos falando é do pai dele, o assessor do Tribunal de Contas, Décio Gomes, que para a festa junina do filho fez questão de entrar na brincadeira e se vestir igualzinho ao filho. E o clima foi de total descontração. "É muito divertido. Planejamos juntos as nossas roupas. Meus filhos adoram a festa junina. Que bom que eles mantêm acesa essa rica tradição".

            Além de Henrique, Décio estava acompanhado da esposa Renata e da filha Lavínia (10). As mulheres da família Gomes fizeram questão de ressaltar a ótima estrutura montada para o Forró SEB. "Escolheram um espaço amplo, que dá para colocar os brinquedos, as barracas, as mesas. Os enfeites estão maravilhosos. Estamos muito bem servidos em tudo o que se refere à festa junina. A direção do Unimaster está, mais uma vez, de parabéns".

            "É a quinta vez que participo da festa junina. Eu gosto de tudo. Da quadrilha, das brincadeiras e, principalmente, da comida. Já comi cachorro-quente, churrasco e muitos doces", revela Lavínia.

            Pelo segundo ano consecutivo, um dos destaques da festa foi a presença do Trio Arapuca. Ao som do triângulo, da sanfona e da zabumba, José Reis, Marink Martins e Luciano Oliveira colocaram as famílias para dançar o verdadeiro forró pé de serra. "É maravilhoso o que acontece aqui. Ver crianças curtindo nossa música é sensacional. E é uma expressão cultural do nosso país que não vai morrer nunca", diz José Reis. "Nossa agenda está cheia até o fim de julho. É a prova de que a turma gosta do forró pé de serra e, principalmente, que existe espaço para todos os ritmos e gostos", completa Marink.

Objetivo alcançado

            Diretora-pedagógica do Unimaster, Eliane Veloso destaca que a contribuição e a participação de cada família fizeram a diferença para o sucesso de mais uma edição do Forró SEB. "Se as atividades escolares são bem sucedidas é porque há colaboração de todos. O sucesso foi fruto do trabalho e parceria dos professores, auxiliares, coordenação, pais, alunos e direção".

            Para a edição deste ano, a direção trabalhou para que fosse oferecido mais conforto às famílias. As barracas e o espaço das quadrilhas foram montados de forma estratégica para melhor atender ao público. "Nossa preocupação é sempre dar maior comodidade aos convidados. Esse dia tem de ser apenas para alegria. Que bom que as famílias gostaram", diz a diretora, ressaltando que, para o ano que vem, quando o Forró SEB irá chegar à sua 10ª edição, muitas surpresas já estão sendo preparadas. "Com certeza vem coisa boa por aí"!

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX