Belo Horizonte, sábado, 21 DE maio DE 2022
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

FESTA DA FAMÍLIA SEB/UNIMASTER AGITA PARQUE DAS MANGABEIRAS


Publicado em 10/05/2022

            Um dia para ficar marcado para sempre na memória! A volta da Festa da Família SEB/Unimaster não poderia ter sido mais espacial. Cerca de duas mil pessoas que fazem parte da “Comunidade SEB” compareceram ao belíssimo Parque das Mangabeiras, na manhã do último dia 07 de maio, para, juntos, celebrarem a vida e a oportunidade de poderem confraternizar, depois de dois anos de isolamento social e muita angústia. Durante o evento, pais e filhos participaram de divertidas brincadeiras e assistiram apresentações artísticas.

           Moradores na Rua Tito Guimarães, o administrador Gustavo Drumond e a advogada Bianca, pais do Mateus e da Maria Luíza, exemplificaram muito bem qual o sentido da Festa da Família SEB. O casal fez questão de participar de todas as brincadeiras e fizeram bonito. Foram os grandes vencedores do desafio de forró.

          “Eu sou bailarina e o Gustavo também me acompanha. Adoramos dançar. Foi muito divertido. Essa integração família/escola estava fazendo muito falta. Que bom que a vida está voltando ao seu eixo natural”, diz Bianca. “A volta às aulas presenciais, a retirada da máscara, já foram momentos de delírio para as crianças. Agora, a realização da festa com a presença dos pais, dos amigos, dos professores. Tudo isto está sendo fantástico. Criança tem que conviver com criança”, completa o administrador.

           E esta presença, de fato, faz muita diferença na vida das crianças. Mateus descreve como “incrível” a possibilidade de ter os pais participando um pouco do seu dia a dia escolar. ”Sempre que podem eles estão com a gente. A gente diverte e eles também. É muito legal”.

           O coordenador de TI, Armando Silva, levou as filhas Daniela e Antonella ao parque. De acordo com ele, este é um dos momentos mais especiais do ano e faz questão de estar sempre presente ao lado das meninas.

         “Aqui a gente sente o dia a dia escolar delas. Infelizmente, em razão dos intermináveis afazeres diários, muitas vezes, não conseguimos estar com elas neste cotidiano. Então, sempre que uma oportunidade desta se apresenta aproveitamos e curtimos bastante”.

            Armando ainda faz questão de ressaltar a oportunidade de poder interagir com outros pais durante a Festa da Família. “Muitas vezes ouvimos tanto o nome das filhas deles em casa e não conhecemos os pais. Na festa a gente se conhece, brinca, e ainda podemos compartilhar experiências e dúvidas. Estes dois anos foram de muita falta. Seja muito bem-vinda Festa da Família Unimaster”.

           Professor de Educação Física do Unimaster, Omar Soares foi o apresentador oficial do evento do dia 07. Responsabilidade que não é nenhuma novidade para ele, uma vez que está na escola há 12 anos. Contudo, garante que a festa deste ano foi a que lhe trouxe mais emoção. “Nossa, fez muita falta estes dois anos sem a Festa da Família. É o nosso maior evento. Ver a participação destes pais. Toda brincadeira pedagógica que a gente propôs a fazer eles abraçaram. Sem contar esta volta ao Parque das Mangabeiras, a energia que este lugar emana. É de emocionar”.

             Mas, se existisse um termômetro para medir a emoção de cada participante na festa, sem dúvidas, a temperatura da diretora-geral, Eliane Veloso, estaria a mais elevada. Apesar do grande trabalho de ensino à distância realizado pelo SEB Unimaster logo nos primeiros dias de pandemia, a falta do convívio com os alunos e os pais era algo impossível de substituir. A Festa da Família é o maior símbolo desta convivência.

           “Eu juro que não acreditei que tantas pessoas iriam comparecer à festa. Muita gente ainda está um pouco receosa. Porém, a vontade de participar da vida escolar dos filhos foi muito maior que o medo. E nada melhor que celebrar este momento de volta ao Parque das Mangabeiras, este lugar lindo, mágico, que já virou tradição da nossa festa”.

              Ao ver toda esta participação das famílias, Eliane enaltece a importância da presença delas no desenvolvimento pedagógico das crianças. “Os pais, ao fazerem parte da vida escolar dos filhos, nos permite que consigamos trabalhar o nosso aluno como um todo. Como eu sempre digo: a escola compartilha conteúdo e a família educa. E juntos construímos o cidadão”, finaliza.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880