Belo Horizonte, sexta-feira, 19 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

FÉRIAS ESCOLARES COM MUITA DIVERSÃO EM BH


Publicado em 09/07/2018

            Julho, para muita gente, é sinônimo de férias e descanso. E para quem não tem planos de sair de BH e viajar, isto não significa que será um período frustrante. Nossa capital oferece programação toda especial para a chegada do recesso escolar. São eventos que prometem diversão para toda a família. Fique ligado às dicas que o JORNAL DO BURITIS dá para que você possa se divertir em BH durante as férias!

Mundo dos Dinossauros

O Pátio Savassi recebe até 15 d ejulho a mostra “Mundo Jurássico”, que trará réplicas de dinossauros com até 6 metros de altura. Espalhadas pelos corredores do shopping e também no entorno, as réplicas emitem sons e se movimentam. Além disso, estarão inseridas em cenários que simulam o habitat natural, trazendo ainda mais realidade à exposição. 

Endereço: Av. do Contorno, 6061 - São Pedro

Museu dos Brinquedos

Até o dia 31 de julho, o Museu dos Brinquedos convida crianças com idade a partir de 3 anos a embarcarem num foguete rumo a outra dimensão, cheia de descobertas e surpresas. Com o tema “Aventura no Universo”, a Colônia de Férias do Museu vai explorar as questões ligadas ao espaço e astronomia, visitar o Sistema Solar, conhecer e desvendar planetas, estrelas, cometas, satélites e tudo mais que envolve as galáxias.

Informações: 3261-3992

Parque Cosmonauta

Instalado no Minas Shopping até o dia 31 julho, a atração conta com uma piscina com cerca de 200 mil bolinhas, um escorregador em forma de foguete e outro semelhante a um módulo lunar, um disco voador com cordas, uma ponte que atravessa de um espaço para outro e o Espaço Baby, para os pequenos astronautas também brincarem de Baby Astronauta.

Endereço: Av. Cristiano Machado, 4000 - União

Tirolesa

A tirolesa do Parque Mangabeiras é a maior de Minas Gerais e pode alcançar 100 km/hora.

Informações: tirolesabh.com.br

Museu Brasileiro do Futebol

O Museu Brasileiro do Futebol é uma ótima opção de cultura, entretenimento e lazer. Sediado no Mineirão, pretende expor, pesquisar e preservar artefatos materiais e imateriais do futebol brasileiro.

Informações: 3499-4312

Cinema

Outra grande diversão para se ter em família na cidade é ir ao cinema. Neste mês de julho, a garotada vai se divertir com as estreias da animação Alita: Anjo de Combate e a tão aguardada sequência de o Home Formiga. O herói desta vez vem acompanhado da Vespa. Todas estas atrações você poderá conferir aqui no bairro no Cineart Paragem.

            Mas, se o pensamento é fazer, pelo menos, uma pequena viagem para um lugar especial perto de BH, aqui estão algumas boas dicas:

Serra do Cipó

Distrito do município de Santana do Riacho, a 90 km da capital, o destino é indispensável para os aventureiros e quem só quer tranquilidade. Com cachoeiras famosas, como a Véu da Noiva, a região possui pousadas em conta e um parque ecológico aberto para a visitação gratuita do público.

Macacos

São Sebastião das Águas Claras é um distrito de Nova Lima, na região metropolitana. Chamada de Macacos, a região é conhecida por suas pousadas aconchegantes, restaurantes de primeira e muita área verde.

Inhotim

O Instituto fica em Brumadinho, a cerca de 30 km de BH. Considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, o local tem cerca de 20 km². Com mais de 150 obras em exposição, o museu recebe o trabalho de artistas de todo o mundo.

Casa Branca

Conhecido pelo charme e a natureza exuberante, o distrito de Brumadinho também encanta os aventureiros. Além das belas pousadas e estalagens, a região possui quedas d’água famosas, como a Cachoeira da Ostra. Para chegar à queda d’água é preciso uma hora de caminhada por uma trilha cheia de piscinas naturais.

Parque Vale Verde

Logo ali em Betim, o parque é uma ótima opção para passeios em família. O Vale Verde conta com 300 km² de verde, cerca de 1.300 animais (entre aves, répteis e mamíferos), além de uma coleção com 20 mil orquídeas. 

Serra da Moeda

Ideal para a prática de parapente e asa-delta, a região fica a 25 km de BH e é uma ótima opção para aproveitar o feriado em grande estilo. Além dos esportes radicais, a Serra também abriga o famoso restaurante Topo do Mundo e belas pousadas para estender a estadia.

Tauá Resort Caeté

Para quem só quer descansar, o resort é a melhor opção. Localizado em Caeté, fica a 51 km de BH e é um espaço para toda a família. São muitas atrações, entre elas as várias piscinas, trilhas para caminhada ecológica, passeio a cavalo e lago para pesca esportiva.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880