Belo Horizonte, sexta-feira, 29 DE março DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

FEIRINHA BURITIS VOLTA A ANIMAR OS SÁBADOS DO BAIRRO


Publicado em 09/09/2021

             A alegria da Feirinha Buritis está de volta! Desde o último dia 7 de agosto, as manhãs de sábado estão mais animadas no bairro com o retorno de sua mais tradicional feira de artesanato. Além dos ótimos produtos  oferecidos nas 55 barracas espalhadas pelo estacionamento do UniBH, a feira agora também conta com uma importante parceria com o Colégio Batista Mineiro, que monta um espaço totalmente voltado para a criançada durante o evento.

             O “caminhãozinho” da alegria do Batista leva muita brincadeira, oficinas de brinquedos, música e contação de histórias à feirinha. Uma entrega de todos os colaboradores da escola, que aceitam fazer a ação de forma voluntária. "Quando eu coloquei a proposta para eles me surpreendi com  tamanha aceitação. Foram tantos voluntários que tive que fazer uma lista dividindo os dias", conta a diretora da unidade Buritis, Andreia Silva. De acordo com Andreia, a parceria do Batista com a feirinha está garantida e a ação para a garotada irá acontecer regularmente.

             "Esta é uma ação que vai oportunizar o brincar, o interagir. Muitas destas crianças, até então conheciam o mundo apenas através da tela do computador, da TV. A maioria dos pais muitas vez não têm oportunidade para oferecer este tipo de atividade em casa. Tenho certeza que é muito importante o que estamos fazendo aqui e este trabalho, pensando no bem da comunidade, sempre foi a linha de ação da rede Batista Mineiro”.  

              A feirante Jéssica da Silva, proprietária da Companhia do Doce, fala da felicidade em poder voltar a trabalhar na Feirinha Buritis e encontrar os clientes depois de mais de um ano de suspensão das atividades. "Estou gostando demais. Estava muito ansiosa para este retorno. O público está aumentando aos poucos. Tenho certeza que tudo estará melhor daqui pra frente”.

             O empresário Carlos Henrique conheceu a Feirinha Buritis no dia 7 de agosto. Desde então, compareceu a todas realizadas. Morador na Rua Tereza Mota Valadares diz que o local já se tornou seu point das manhãs de sábado. "Gostei demais da feirinha. Os produtos, especialmente na área da gastronomia, são excelentes. Um lugar tranquilo e que garante a total segurança sanitária aos frequentadores".

             Carlos faz questão de ressaltar a importância deste momento. Para ele, a volta da feira não significa apenas um lugar para consumir, mas, principalmente, para compartilhar alegria. "Depois de um ano e meio dentro de casa, viver este momento é muito especial. Continuamos obedecendo as regras de segurança sanitária, mas este primeiro movimento, de ver as pessoas novamente, já é muito significativo. Convido todos os moradores a curtirem este espaço".

               A coordenação da Feirinha Buritis é de responsabilidade da ABB e da Donmo Eventos. Mauro Draft, diretor de eventos da associação dos moradores, enaltece este retorno gradativo da feira, e o principal, em total segurança. “As famílias do Buritis estão tendo a confiança de comparecer à feirinha. Tenho certeza que, em breve, estaremos alcançando todos os nossos objetivos”. Anderson Jones, sócio-proprietário da Donmo Eventos, destaca o sucesso obtido desde o retorno no dia 7. “Cada vez mais pessoas nos abordam dizendo que está tudo muito correto, desde os protocolos de segurança à qualidade do serviço. É este o nosso grande objetivo e nos dá um grande incentivo para continuar trabalhando”.

            A Feirinha Buritis acontece todos os sábados das 09h às  15h. Atualmente existem 55 expositores, mas, segundo a coordenação, já há uma lista de espera de mais 88 empreendedores.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880