Belo Horizonte, sexta-feira, 28 DE fevereiro DE 2020
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

EXPOSIÇÃO MOSTRA BELEZAS E IMAGENS PANORÂMICAS DO BURITIS


           Algumas das belezas do nosso Buritis poderão ser conferidas em uma exposição muito especial que acontece em outro bairro tradicional de Belo Horizonte. A exposição "Mosaico", de Dominique de Lapouble, acontece até o próximo dia 28 de fevereiro, na Galeria Labyrinthus, em Santa Tereza, e apresenta pinturas baseadas em fotos tiradas de vistas de janelas do nosso bairro.

            Dominique é corretora de imóveis, mas sempre foi uma apaixonada pela arte, em especial pela pintura. Entretanto, foi a partir do ano de 2010 que decidiu se envolver mais com a arte e buscou um novo segmento no mercado para praticá-la: a fine art e arte Digital. "Venho trabalhando e executando meu trabalho, uso plataformas do Paint brush, corew draw, e outras de mesas digitais. Desenhar, pintar, criar volumes, formas, sombras e texturas usando as ferramentas que o sistema proporciona, criando transparências na intervenção da luz. Ou seja é o mesmo que se faz no mundo material".

            Quando questionada sobre o porquê do uso do computador, Dominique simplesmente responde que, para ela, a arte encontra as ferramentas conforme o tempo. "Vivemos hoje a era digital, um mundo cibernético onde o artista também tem que chegar as novas gerações. O artista se apropria da linguagem do seu tempo".

            Quanto à exposição, a moradora da Rua José Cláudio Rezende explica que seu trabalho, tal qual o nome da exposição, é um mosaico, com cenários figurativos e abstratos, em que vai do preto e branco à explosão de cores. "Se me perguntam se sigo um estilo, digo que sim, o meu. Ultimamente tenho me aprofundado muito no realçar os matizes brasileiros, suas misturas e a beleza de nosso horizonte. Tenho uma série que é feita inspirada nas edificações e o céu do Buritis".

            Interessados em conhecer a exposição Mosaico, basta comparecer à sede da galeria localizada à Rua Hermílio Alves 322. De terça a sexta-feira das 10h30 às 19h30 e aos sábados das 11h às 17h. "Muitos moradores ficam tentando descobrir de qual lugar, de qual janela, é a imagem daquela determinada obra. É muito legal, vale à pena conferir", convida a artista.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX