Belo Horizonte, sábado, 21 DE junho DE 2025
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

EVENTO DEBATE AÇÕES PARA PRESERVAÇÃO DO CERCADINHO


Publicado em 10/10/2024

             A falta de água e o elevado número de incêndios trouxeram de volta à tona o quanto devemos nos preocupar com a preservação do meio-ambiente. Por isso mesmo, é fundamental que valorizemos todas as ações que são realizadas com esta finalidade. No último dia 14 de setembro, aconteceu a segunda edição do Abrace o Cercadinho, no Parque Linear do Belvedere, cujo objetivo foi debater termos de inteligência climática e de como é importante preservar, cuidar e se relacionar com os espaços naturais dentro da cidade. 

             Quem compareceu ao evento teve a oportunidade de acompanhar uma palestra com a professora da UFMG, Luciana Bragança, que abordou o tema Jardins Possíveis e as possibilidades que eles trazem para a ecologia e para as cidades; de ver mais uma ação ambiental do projeto Boi Rosado; e ainda pôde conferir as apresentações do cantor e compositor Celso Adolfo e do saxofonista Criz Barbosa.

            A médica Janete Campos é moradora do Buritis e, há algum tempo, acompanha as ações em prol da bacia do Cercadinho. Membro do Rotary Club BH Santo Agostinho, diz que a proteção do meio ambiente, e lutar pela água limpa e saneamento, são importantes causas do grupo. "Acompanho e admiro muito esse trabalho. Não é fácil mobilizar pessoas. O evento foi importante porque uniu aqueles que desejam a preservação da natureza, não apenas da região, mas em geral".

           Ely Ferreira mora na capital há pouco mais de um ano e meio no nosso vizinho Estoril. De acordo com ela, o evento foi uma oportunidade de conhecer e entender questões socioambientais da região, que acabam impactando diretamente a qualidade de vida das pessoas. 

          "Muito esclarecedora e motivadora foi a roda de conversa conduzida pela professora Luciana Bragança com o tema Jardins Possíveis. Ela destacou historicamente nossa relação com os jardins até os dias atuais, onde eles são segmentados em utilidades, não formando ali mais um pequeno ecossistema”. 

          E quem chegava ao parque tinha a alegria de ser recebido pelo saxofonista Criz Barbosa. O músico também foi o responsável por proporcionar um lindo encerramento, tocando quando o sol estava perto de sumir na Serra do Curral. "Foi uma honra para mim ser convidado a participar novamente do Abrace o Cercadinho e dessa vez foi maravilhoso, pois contamos com a presença de outros artistas e militantes da causa. Mais uma vez nós abraçamos esta nobre causa e abraçamos o Cercadinho, tendo a certeza de que a natureza sempre nos vai abraçar de volta", diz o saxofonista.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880