Belo Horizonte, sexta-feira, 19 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

ESTAÇÃO HIGIENIZADORA DO BURITIS GANHA SEGUNDA UNIDADE


Publicado em 09/10/2020

             Há cerca de um mês, os frequentadores da pista de cooper da Rua Henrique Badaró Portugal estão contando com um importante equipamento na luta contra a Covid-19 no Buritis. Por meio da ação de empreendedores do bairro, foi instalado no local um higienizador comunitário feito de fibra e composto basicamente por três pias com água e sabão que são acionadas por pedais. A intenção era que, obtendo o resultado esperado, o equipamento pudesse ser colocado em outros pontos de Belo Horizonte. E este retorno positivo, de fato, aconteceu. Tanto que uma segunda unidade acaba de ser instalada no bairro. Desta vez, no Parque Aggeo Pio Sobrinho.

             Gustavo Zschaber é um dos empreendedores que criaram a “estação higienizadora”. De acordo com ele, desde o início a aceitação do equipamento por parte dos moradores foi muito grande. Inclusive, sempre destacaram o orgulho em ver moradores do bairro se preocupando com o bem-estar social. “Elas tiveram a percepção de que tinham pessoas realmente preocupadas em reduzir os números do Coronavírus no Buritis, que durante muito tempo foi apontado como o bairro com o maior número de infectados em Belo Horizonte”.

              Por se tratar de uma primeira instalação, o Buritis também serviu como avaliação do funcionamento da estação. E, segundo Gustavo, importantes mudanças foram definidas. Uma delas foi o ajuste da pressão da água. A outra, uma atenção à acessibilidade. A partir de agora, os equipamentos, em vez de pedais, serão acionados por sensores. “Da forma como foi criado um cadeirante não tinha como ter acesso. Pelo sensor de presença todas as pessoas poderão fazer o uso das pias”.

Sucesso

             O sucesso da estação higienizadora foi tamanho que a empresa Higi-N, criada para dar sustentação à fabricação do equipamento, tem recebido pedidos de grandes empresas, além de shoppings e até museus. No Buritis, uma nova unidade acaba de ser instalada no Parque Aggeo Pio Sobrinho. “O local foi escolhido por se tratar de um ponto com bastante movimento e, principalmente, a presença das famílias, de crianças a idosos. Acredito que vai ser muito bem utilizada”.

               Além desses pedidos para instalações, o trabalho também foi reconhecido no Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo. A idéia dos moradores do Buritis ficou entre as seis finalistas, sendo a única de Minas Gerais, em uma disputa que contou com quase 800 inscrições em todo o país. “Foi muito bacana. A competição é realizada pelo Ministério do Turismo do Brasil e tem como objetivo mostrar como que uma start-up pode ajudar a construir o futuro do turismo”, explica Gustavo, que é turismólogo de formação.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880