Belo Horizonte, sexta-feira, 28 DE janeiro DE 2022
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

ESCOLAS DO BURITIS COM NOVIDADES PARA 2022


Publicado em 11/01/2022

              Apesar de ainda estarmos vivendo um período de incertezas, 2022 chega com a promessa de ser um ano de retomada. Na rede de ensino, algumas escolas do Buritis abrem o ano letivo com grandes novidades na busca por fortalecer ainda mais o seu ensino/aprendizagem.

              Nas unidades do Colégio Batista do Buritis a novidade é o início das atividades das escolas Batista de Música e Esportes. De acordo com a diretora Andrea Silva, a música é a arte de manifestar os mais diversos afetos de nossa alma através de sons. Como benefícios, aprimora a capacidade de resolver problemas, aumenta a habilidade da memória, trabalha a autoexpressão, ajuda na concentração, eleva a autoestima. “Estudar música é para quem deseja: fomentar o desenvolvimento cognitivo, aprimorar a linguagem oral, melhorar o desenvolvimento escolar, desenvolver a sociabilização, tornar-se mais criativo e desenvolver uma carreira profissional”.

           Em relação aos esportes, a diretora diz que a escola tem a convicção de que, aliado ao processo pedagógico, o esporte é uma estratégia essencial na educação integral. “O esporte no Batista tem papel educacional, pois por meio dos treinamentos e competições são desenvolvidos valores como respeito, disciplina, autocontrole, responsabilidade, trabalho em equipe, entre outros. Fazer parte de uma equipe traz ao estudante maior sentimento de pertencimento, gerando um vínculo saudável e permanente com a escola”, destaca.

           A instituição também utiliza o esporte como um instrumento para a formação do caráter dos estudantes. “Durante as aulas esportivas, o ensino sobre os valores éticos e a cidadania é reforçado, seja na cobrança de uma falta, na maneira de realizar uma jogada, na conduta com os outros jogadores ou no respeito às deliberações da arbitragem aliados à habilidade de saber jogar. Em tudo isso, é ensinado pela escola que o bom caráter precisa prevalecer. Usamos o esporte como maneira de evidenciar quais as melhores atitudes em cada situação, considerando seus direitos e deveres como atleta”.

            Nas unidades SEB/Unimaster, a direção desenvolveu inúmeros projetos para serem desenvolvidos junto a seus alunos durante todo o ano letivo. Além dos trabalhos tradicionais nas áreas da literatura, ciências, cultura e esportes, a escola busca mostrar ao aluno a importância de se preocupar com o bem-estar social do meio onde vivem.

            Associado à Unesco, o SEB/Unimaster desenvolve ações educacionais que possam propiciar a construção de uma nova mentalidade nas gerações de crianças e jovens, para que princípios e valores sejam aprendidos e se constituam em realidade na vida adulta.

           A “Simulação ONU Regional e Nacional” é um projeto que consiste na simulação de debates realizados em fóruns internacionais, como o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas – ONU, a Organização Mundial da Saúde, o Comitê de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento, entre outros. Nesses debates, os alunos assumem o papel de diplomatas dos países que representam. Além dos comitês da ONU, os alunos que desejam seguir carreira na área jornalística podem também participar de uma agência de comunicação.

           Já o “UNISEBSOCIAL” é um projeto que vem cumprir a sua função de instituição a serviço da sociedade pelo compromisso de formar alunos para a cidadania e para o mercado de trabalho e também por meio de campanhas e ações solidárias.

           “Nele desenvolvemos a Páscoa Solidária, uma campanha de doação de chocolate para creches sociais; campanha do agasalho com a doação de agasalhos, roupas e cobertores para instituições filantrópicas; mês do estudante quando doamos material escolar para alunos de escolas públicas carentes; o lacre solidário que é a coleta de lacres de latas de alumínio para troca de cadeiras de rodas em asilos e demais instituições carentes; e o médicos sem fronteiras, quando fazemos a doação voluntária de valores monetários para a ONG Médicos sem Fronteiras”, explica a diretora geral Eliane Veloso.

 

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880