Belo Horizonte, sexta-feira, 19 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

ESCOLA DE INGLÊS MAIS INOVADORA DO MUNDO CHEGA AO BURITIS


Publicado em 13/01/2020

 

            Aprender inglês no Buritis está muito mais fácil, divertido e com um preço atrativo. O nosso bairro foi o primeiro em Minas Gerais a receber uma unidade da escola de idiomas Beetools. A escola de inglês mais inovadora do mundo utiliza tecnologias como Realidade Virtual (VR), Gamificação, Big Data e Inteligência Artificial (AI) associadas ao ensino adaptativo, sala de aula invertida e acompanhamento de um professor presencial.

            Na maioria das escolas de idiomas a realidade é a mesma. Os alunos ficam escutando o professor sem participar ativamente do aprendizado e sempre com horários e dias fixos. A Beetools nasceu para mudar radicalmente esse cenário e influenciar outras escolas. “Não tenho dúvidas de que não poderíamos ter feito melhor escolha para instalar a franquia no Buritis. Aqui no bairro há muitas pessoas antenadas com a tecnologia e a modernidade dos dias atuais", diz o administrador e sócio da escola, Davidson Sousa.

            Outro diferencial é a realidade virtual, a imersão estimula a memória de longo prazo, enquanto a repetição, aplicada por muitas escolas, apenas a de curto prazo. Ao invés de ler sobre um pedido na lanchonete, o aluno irá vivenciar essa experiência.

Benefícios

            O método de ensino da Beetools é, de fato, muito atrativo. Contudo, ele não se resume à interatividade com a realidade virtual. “A forma individual de trabalhar atende às necessidades individuais de cada aluno”. Na Beetools o aluno tem um momento com professor só para ele e as dificuldades são trabalhadas de forma personalizada", comenta Davidson. "Aqui o aluno agenda suas aulas sempre no horário que escolher. Imagina agendar sua aula 30 minutos antes do início. Tudo feito facilmente pelo aplicativo. Entre os alunos temos médicos, empresários, pessoas que não têm como manter uma rotina de horários. Da forma que fazemos atendemos a necessidade do mundo moderno”, acrescenta a psicóloga e sócia, Janaíne Sousa.

           Outro fator de grande relevância ao estudar na Beetools é o custo/benefício. A aquisição do serviço é feita por assinatura, nos mesmos moldes utilizados por empresas como Netflix e Spotify, que é a grande realidade do mercado hoje. “Na atualidade não faz sentido você ficar preso a um contrato”, comenta Davidson       .

Metodologia

             Para contribuir com a fixação do conteúdo, o aluno pratica muito e, além disso, participa em todas as aulas de uma série por meio dos óculos de Realidade Virtual – essa imersão estimula a memória de longo prazo. Já por meio da AI e Big Data, os professores da Beetools conseguem acompanhar o desenvolvimento de cada aluno dentro e fora da sala de aula – quando ele pratica o inglês em casa, a tecnologia oferece um feedback da pronúncia e envia os dados para o professor analisar. Esses dados são analisados individualmente, de forma a entender melhor o desempenho do aluno, sua jornada de aprendizado e oferecer otimização constante do curso. "Atendendo individualmente, o professor consegue trabalhar a dificuldade de cada um de forma personalizada. Além disso, com a ajuda da tecnologia, dispõe ao aluno um relatório em tempo real do seu desempenho nos exercícios. Assim, ele saberá em que está indo bem e o que precisa se dedicar mais", explica a psicóloga.

Planos

             Os alunos podem escolher entre os dois diferentes planos: Bee (oito aulas mensais) e Orange (sem limite de aulas), ambos com flexibilidade de horários, sem custo de matrícula e material didático. Há curso para adultos e para crianças e adolescentes a partir dos 9 anos, com investimento a partir de R$ 249.

             Esses planos de aula seguem o objetivo da Beetools de impactar positivamente a sociedade por meio do ensino de idiomas, de forma inovadora,e com um preço acessível a todos. Esse objetivo foi moldado dentro da startup pelo Fábio Ivatiuk, CEO da Beetools, durante sua participação no programa de aceleração da Singularity University (Global Startup Program 2019). “Um dos principais pontos do programa foi direcionado a nos educar quanto ao impacto social de nossas operações, isto é, como poderíamos tornar nossos serviços e produtos mais acessíveis para toda a população. Com isso em mente, desenvolvemos modelos de negócios como aulas por assinatura e InCompany (B2B), visando democratizar o máximo possível o ensino de idioma com qualidade e inovação”, completa Fábio.

             A unidade da Beetools no Buritis está localizada na Rua Rubens Caporali Ribeiro, 834 e funciona de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h. O agendamento das aulas é feito por meio do aplicativo, disponível para sistemas Android e IOS, e todo o material didático utilizado é digital, ou seja, o aluno não tem nenhum custo adicional ao plano de aulas.

           Mais informações ou para agendar uma aula experimental entre em contato pelos números 31 2552.8525 e 31 99556.8771. Os leitores do jornal têm 10% em janeiro ao realizar a assinatura nesse mês. Conheça também o Instagram @escolabeetoolsbh.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880