Belo Horizonte, quinta-feira, 28 DE março DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

ENTIDADE DO BAIRRO AMPLIA ATIVIDADES


Publicado em 06/08/2019

             A ASPRAMI (Associação ao Projeto Melhor Idade) tem chamado a atenção pelo forte crescimento que tem alcançado. Criada há cinco anos e regularizada há dois, a entidade criada aqui no Buritis acaba de lançar mais 11 atividades. Agora, ao todo, são 20 atividades disponibilizadas aos associados, que vão desde prevenção à saúde ao aprendizado de arte, teatro, música, língua estrangeira e até Libras.

            A chegada de tantas novas atividades se deve muito à incorporação da ASPRAMI ao ex-projeto Escola da Maturidade, que era oferecido dentro do UniBH a pessoas acima dos 45 anos de idade, e que foi encerrado em março deste ano. A grande diferença é que, a partir de agora, as atividades são para todos os públicos, afinal, como diz o slogan da associação, "a melhor idade é aquela que você está".

            Coordenadora da ASPRAMI, Miriam Reis, não esconde a felicidade em ver o crescimento do projeto que idealizou e que, além de proporcionar a melhora de vida dos associados, ainda busca realizar importantes trabalhos sociais, como o recolhimento de fraudas geriátricas para asilos e donativos para famílias carentes de Belo Horizonte e do Vale do Jequitinhonha. "Dá muito trabalho. Dá, sim, isso eu não vou negar. Mas, a satisfação é tão enorme com o resultado que todo o esforço vale à pena. E o meu desejo é fazer com que a ASPRAMI cresça ainda mais".

            Professor de Tai Chi desde à época da Escola da Maturidade, Mozart Santos aprovou a mudança. Segundo ele, a sua terapia é para aliviar a vida de todos que necessitam, e não apenas das pessoas da terceira idade. "Quem busca ensinar o Tai Chi tem em si o conceito enraizado de melhorar a vida de todos, não de um determinado público. Esse trabalho com a ASPRAMI tem sido sensacional também por isso".

            Rejane Reis é uma das alunas do Tai Chi. Contudo, já participou de outras atividades da ASPRAMI, assim como sua família. A mãe e a filha fazem aulas de teatro. "Os cursos são ótimos, professores qualificados. Eu faço e já indiquei para muitos amigos daqui do Buritis. A ASPRAMI agrega demais ao bairro".

            Além do bem-estar do corpo, Rejane faz questão de ressaltar a socialização ao fazer parte da ASPRAMI. "A minha mãe, por exemplo, teve um acidente, quebrou a perna, e mesmo assim vem para as aulas de teatro de muletas. Assim que melhorar irá fazer as outras atividades. Ela faz isso porque, além da questão da saúde, aqui ela encontra amigos, se socializa. Sem contar as doações que fazem muita diferença na vida dos mais necessitados".

            Todas as atividades da ASPRAMI são realizadas no campus do UniBH. Os moradores do Buritis que tiverem interesse em conhecer um pouco mais sobre o trabalho da associação podem entrar em contato com Miriam por meio do telefone 99878-3245.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880