Belo Horizonte, sábado, 20 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

ENCONTROS PARA JOGAR QUEIMADA ANIMAM O BAIRRO


Publicado em 14/10/2021

            Em tempos de alta tecnologia, em que cada vez mais estamos presos às telas dos computadores e celulares, uma animada turma do Buritis decidiu se reunir para praticar uma das atividades físicas mais divertidas da infância de quem nasceu algumas décadas atrás. Duas vezes na semana, a galera tem se encontrando na Rua Itacaiunas (localizada no final da Rua Engenheiro Carlos Goulart à direita) para jogar queimada.

             Para quem nasceu nos anos 2000 e talvez nunca tenha ouvido falar, queimada é uma brincadeira dividida em dois times. O jogador que estiver com a bola deve arremessá-la tentando acertar (queimar) uma pessoa do outro time. Quem for queimado sai do jogo. Vence a equipe que conseguir queimar todo o time adversário primeiro.

             A administradora Irma Gomide, moradora na Rua Stella Hanriot, foi a grande idealizadora do encontro que, na verdade, começou pouco antes da pandemia. Mas, com o anúncio do isolamento social, acabou que a ação ganhou força mesmo somente nas últimas semanas. "Eu queria muito relembrar a infância, as brincadeiras de rua. Então, decidi fazer minha festa de aniversário em uma quadra esportiva e pedi que os convidados fossem de tênis e bem dispostos ao jogo. E assim foi. Todos os adultos jogaram. Todos nós divertimos muito e as crianças puderam ver e participar dessa festa".

             Depois do aniversário, Irma começou a projetar como os encontros para jogar queimada poderiam continuar. Por meio das redes sociais saiu convidando os seus vizinhos para participar e montou um grupo no Whatsapp. "Para minha surpresa muita gente aderiu e adorou a ideia. Começamos em uma determinada rua do bairro, alguns moradores reclamaram. Então, mudamos de rua (risos). Hoje temos mais de 200 pessoas no grupo do zap".

Sucesso

             Realizados todas as quintas, a partir das 19h, e aos domingos às 9h, a administradora diz que os encontros têm sido muito especiais. Participam pessoas das mais variadas idades e gênero. O grupo se organizou e comprou bolas extras, cones para ajudar na sinalização da rua e até material de primeiros socorros. "A cada encontro a memória da minha infância reaparece. Os amigos, a liberdade de brincar na rua. É simplesmente maravilhoso".

             Quem tiver interesse em fazer parte da turma basta comparecer ao local dos encontros. Lá, terão a oportunidade de conhecer como funciona o grupo. "Todos são muito bem vindos! Para estar atualizado dos jogos é bom estar no grupo do zap, onde os acordos acontecem. O bom de estar no zap é que sempre avaliamos o quórum de jogo para aquele dia específico. No mais, é só se divertir", finaliza.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880