Belo Horizonte, terça-feira, 28 DE setembro DE 2021
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

EMPREENDIMENTOS TRANSFORMAM A ENTRADA DO BAIRRO


Publicado em 09/09/2021

            Quem deixou de visitar o Buritis nos últimos meses, com certeza, terá uma grande surpresa ao retornar por aqui.  A entrada do nosso bairro pela Mário Werneck está ainda mais bonita e moderna. A mudança se deve aos novos investimentos comerciais que foram implementados no bairro que, muito mais do que simplesmente obter lucro, mostraram que vieram para somar à comunidade. No último dia 18 de agosto foi inaugurado o Madero Container e o Jeronimo Track, dois investimentos do renomado Grupo Madero, do chef e empresário Junior Durski, com o investimento de quase R$9 milhões, e que transformou o cenário de uma das áreas mais frequentadas do Buritis.

            Muito aguardado pelos moradores desde que as obras iniciaram, o projeto arquitetônico de Kethlen Ribas Durski chama a atenção pela concepção vanguardista e sustentável, onde utiliza modelos containers, construídos a partir de peças descartadas para transporte de carga e estrutura Drive-Thru; além de grafites exclusivos, assinados pelo artista Alemão. O empreendimento tem cerca de 900 m² e capacidade para mais de 170 pessoas. Embora reúna os dois restaurantes no mesmo local, os elementos de cada marca foram mantidos, com propostas e ambientes diferentes.

            “O objetivo de unir os dois restaurantes no mesmo local é oferecer um projeto diferenciado aos moradores de Buritis. Com isto, não só o bairro, mas a cidade de Belo Horizonte se torna uma das primeiras a receber este modelo do Grupo, que une as duas marcas no mesmo espaço Porém, cada uma com sua própria identidade”, explica Kethlen.

             De acordo com Junior Durski, várias eram as opções para o investimento na capital. Contudo, nenhuma se mostrou mais ideal para o investimento do que o Buritis. “O Buritis foi escolhido por ser um dos bairros mais disputados de Belo Horizonte, com uma grande população, atmosfera jovem, localização privilegiada e bucólica, cercado de montanhas e serras, e com um DNA contemporâneo, que é a cara dos restaurantes do Grupo Madero".

            Junior Durski faz questão de ressaltar que, em comum, as duas operações oferecem uma alimentação saudável e de qualidade, com ingredientes orgânicos, naturais e sem conservantes, com procedência garantida, através das criações mais amadas do chef, que irão atender todos os desejos dos moradores.

            “Iremos atender nossos clientes da melhor maneira possível e servir produtos saudáveis, sem conservantes, hortaliças orgânicas, com menos gordura, e ainda contribuir com o desenvolvimento do nosso amado Brasil. Sem falar da alegria imensa em poder contratar pessoas em um momento tão difícil como o que estamos vivendo”.

WO foi o percussor

              Inaugurado em julho de 2019, o WO Experience Center deu o pontapé inicial dos recentes investimentos que estão dando uma nova cara à entrada do bairro. Apesar de vir com um conceito inovador de ocupação inspirado na tendência de locação de espaços estabelecida pelos coworkings, os investidores não se preocuparam apenas com a parte interna do empreendimento. 

              "Quando idealizamos o WO Experiente Center, nosso objetivo foi uma construção moderna e esteticamente bonita. Conversamos com o arquiteto sobre a questão do nosso DNA sustentável, enfatizamos que essa questão era imprescindível e ficamos surpreendidos com o resultado! Linhas retas, combinação moderna das cores preto, amarelo e cimento (cinza), que trouxe um "ar" de inovação para a região", enfatiza Ariel Rodrigues, sócio-proprietário do empreendimento.

               Outro destaque estético do empreendimento foi a ideia do Food Hall ter a parte aberta, com as mesinhas também ficando do lado fora, o que deu ainda mais charme ao empreendimento. "Queríamos também ter um "lá fora" para dar aquela sensação de liberdade, de relaxamento. Ficamos extremamente felizes por sermos uma construção contemporânea, que contribui efetivamente na transformação do bairro", salienta Ariel.

               Para sua construção, o WO Experience Center contou com um investimento de R$ 40 milhões e quase 12 mil m² de área construída. Reúne espaços multifuncionais que reduzem o tempo de deslocamento diário das pessoas com várias atividades cotidianas disponíveis em um mesmo local.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880