Belo Horizonte, domingo, 25 DE agosto DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

ELES TAMBÉM MERECEM UM CLICK PROFISSIONAL


               Não é segredo para ninguém que, hoje em dia, muitos donos de pets tratam seus bichinhos como verdadeiros membros da família. Até por isso, eles merecem receber o mesmo tratamento e alguns “mimos”. Assim como acontece com as gestantes, bebês, formandos e noivos, agora também começa a ganhar força no mercado fotográfico a ideia de fazer books para os pets. Desta forma, profissionais estão se capacitando nesta área, a fim de oferecer aos donos o clique mais especial do animalzinho.

                Estevão Galvão Fonseca é fotógrafo há cerca de dez anos. Ao longo de sua carreira registrou momentos marcantes nas mais diversas áreas. Contudo, foi a paixão pelo seu cãozinho Flea, da raça Shih Tzu, que o fez se interessar pelo pet book. De acordo com ele, sempre fotografou seu pet como uma diversão, mas como as fotos ficavam cada vez mais legais, muitos amigos o aconselhavam para investir no ramo. Acabou ouvindo os conselhos, deu certo e hoje está muito feliz com o trabalho. “O objetivo do ensaio é registrar em imagens o amor e o carinho que os donos têm pelo seu animal de estimação. E é sempre bom guardar boas fotos de lembrança, já que, infelizmente, eles não vivem para sempre”.

                Estevão segue realizando ensaios fotográficos com gestantes, debutantes, casamentos e eventos em geral. Entretanto, diz que com os animais o contato é diferente e, mesmo não considerando difícil o momento de lidar com os pets, ressalta que é preciso paciência e dedicação. “Depende de cada animal, da criação do bichinho. Tem aqueles mais agitados e brincalhões e outros mais calmos. Os animais precisam conhecer primeiro o ambiente. É fundamental darmos um tempo para eles se adaptarem, mas é muito tranquilo. Além de tudo, oferecemos petiscos e brinquedos para distraí-los e assim o resultado é lindo”.

                Ainda de acordo com o fotógrafo, já realizou alguns trabalhos para pet shops, o que, segundo ele, é uma excelente forma de divulgação. “A beleza das imagens capturadas por um profissional capacitado faz com que muitos clientes procurem o pet shop, porque desejam que o seu animal fique tão bonito quanto os das fotos”.

                Segundo ele, a receita para um trabalho de excelência não está apenas na descoberta do melhor ângulo ou momento. “Não é apenas fotografar, é oferecer o melhor atendimento. Converso com os clientes e, ao perceber os seus desejos, indico até os lugares onde as fotos seriam as mais legais”, finaliza.

                Quem estiver interessado em fazer um lindo book com seu amiguinho de quatro patas pode entrar em contato com Estevão através do telefone 31 98423-8273, Instagram @fgestevao ou ainda pelo e-mail galvao.fonseca@gmail.com

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX