Belo Horizonte, sexta-feira, 19 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

ELEIÇÕES NA ABB ACONTECEM ESTE MÊS


Publicado em 09/02/2021

              Os moradores do Buritis, associados à ABB, têm um importante compromisso neste mês de fevereiro. No próximo dia 23, será realizada a eleição para a escolha da nova mesa diretora da Associação dos Moradores do Bairro, para o biênio 2021/2023. A eleição está marcada para acontecer às 20h em primeira convocação e às 20h30 em segunda e última convocação, na sede da ABB (Avenida Professor Mário Werneck, 1685 - Portaria 1 do UniBH). Chapas interessadas em concorrer ao pleito podem fazer o seu registro até 15 minutos antes da primeira votação. Vale lembrar que somente poderão entrar na disputa, bem como ter direito a voto, moradores associados e que estiverem com as contribuições em dia.

             Nos últimos quatro anos, o empresário e agora vereador, Braulio Lara, se dedicou ao máximo para dar uma nova cara à associação. Sem criticar o passado, pelo contrário, contando com muitos associados que estão na diretoria da ABB há décadas, o presidente implementou uma nova forma de trabalho. Mais atual. Mais identificada com a nova face do Buritis.

             Braulio não esconde a felicidade em ver o trabalho que foi desenvolvido durante a sua presidência na ABB ser reconhecido. Como pontos de destaque cita os projetos criados como o Adote o Verde, que hoje cuida de todos os canteiros e praças do bairro; o Adote o Parque, que zela especificamente pelo Parque Aggeo Pio Sobrinho, sem dúvida o maior espaço público de lazer do bairro; e a criação da Feirinha Buritis, que no momento está suspensa devido às medidas de controle ao avanço do Coronavírus, mas que quando estava em funcionamento trouxe uma grande oportunidade de negócios para diversos empreendedores do bairro. “São projetos que exigiram muito de toda a diretoria, mas que o resultado compensou todo o esforço”.

             Além dos projetos, Braulio destaca também a participação da ABB nas decisões administrativas do município, em especial as que afetariam o dia a dia do Buritis. Nos últimos anos, a associação manteve membros nos principais conselhos que gerem a cidade como: o de Politicas Públicas e Urbanas, de Meio ambiente, Segurança Pública e Comissão Regional de Transporte e Trânsito, que é vinculado à BHTrans. “Não tenho o menor receio em dizer que toda essa participação trouxe um resultado bastante positivo para nossa área. Espero que continuemos com esta forte presença nos conselhos, contribuindo e, principalmente fiscalizando, todas as ações do poder público”.

            A prestação de contas da Associação já foi divulgada no último mês de janeiro. Braulio lamenta que a pandemia tenha feito com que o ano de 2020 não tivesse sido de realização de mais projetos. “Diminuímos o ritmo em várias ações, apesar de termos feito boas operações de marketing, como a construção de uma nova placa de nomenclatura do bairro, que no momento se encontra no Parque Aggeo, e ainda campanhas de arrecadação de donativos para ajudar famílias carentes de bairros vizinhos, que foram fortemente afetadas pelas chuvas do início do ano passado. Quero desejar aqui muito sucesso a essa nova diretoria que irá assumir esta árdua, mas muito gratificante, função”.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880