Belo Horizonte, segunda-feira, 20 DE maio DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

E O BURITIS CAIU DE VEZ NA 'GANDAHIA'


            O carnaval de Belo Horizonte mais uma vez bateu recorde de público – estima-se que em torno de 4,6 milhões de foliões marcaram presença nas ruas da capital - e chegou ao fim provando porque já faz parte do calendário das grandes folias Brasil afora. No Buritis não foi diferente. Durante os cinco dias de festa, diversos blocos e até eventos fechados comandaram a festa do Momo no bairro.

            Em cada canto em que se olhava eram vistas famílias inteiras, do netinho à vovó, fantasiados e esbanjando alegria. O morador do Buritis é alegre e educado e não seria diferente durante o carnaval. O grande exemplo ficou para o último dia da festa. Dezenas de milhares de foliões foram conferir de perto o desfile do trio elétrico do Bloco Gandahia. Beatriz Bicalho veio com a filha Paula Vitorino, o genro Rafael Gomes, e os netos, os trigêmeos Beatriz, Júlia e Rafael, e não se arrependeu. “É um carnaval tranqüilo, gostoso, muito organizado, bem policiado, sem confusão. Ou seja, tudo o que preciso para ter um dia alegre e seguro ao lado da minha família”.

            A personal trainner Viviam Caixeta e o marido, o técnico em informática Rodrigo Andrade, curtiram o carnaval do Buritis pelo segundo ano consecutivo, e todos os dois foram muito especiais. No primeiro, a filhinha Camila ainda estava na barriga da mamãe. Agora, aos dez meses de idade, a pequenina já pulou seu primeiro carnaval. “Se não confiasse que aqui curtiria uma festa de família não arriscaria a saúde da minha filha. O Buritis é simplesmente isso, a festa da família”, ressalta.

             E teve gente de outros cantos da cidade que veio curtir o carnaval do Buritis. O gerente de manutenção, Carlos Castilho, se fantasiou de padre e veo “abençoar” o nosso bloco. Morador no Coração Eucarístico, conta que saiu no carnaval apenas na terça-feira para “gandaiar” no bloco do nosso bairro. “Três anos que venho para cá. Eu adoro o Buritis, não vou em nenhum outro lugar. Aqui é família. Tanto que trago toda a minha família comigo e que Deus os abençoe”, brinca.

Aprovado

              Para os organizadores, o último dia do carnaval 2019 foi simplesmente inesquecível! Como um time bem ensaiado, o Bloco Gandahia saiu pelas ruas do Buritis, juntamente com uma multidão de aproximadamente 40 mil pessoas. “Parecia que todos se conheciam há anos. O trio elétrico conseguiu reunir toda a família, tocando sucessos dos carnavais anteriores e atuais, unindo gerações. Por onde passava, o bloco contagiava de alegria as ruas, transformando a pista de cooper da Henrique Badaró na pista de dança mais animada de BH”, comenta o produtor Mauro Sérgio.

              Ainda de acordo com Mauro, o carnaval de Belo Horizonte ganhou mais um filho, o Bloco Gandahia. “Ano que vem este filho crescerá, tornando o carnaval de Belô cada vez melhor. Obrigado Buritis, obrigado BH. Que orgulho fazer parte desta festa!”.

Festa da família e da cachorrada

            Mais do que uma festa para toda a família, como pudemos conferir na reportagem, o carnaval do Buritis mostrou que nossos amiguinhos de quatro patas também merecem se divertir. No dia 23 de fevereiro, um pré-carnaval voltado para os pets foi realizado no bairro. O bloco carnavalesco "CÃOBADA DA FOLIA" desfilou nas ruas do bairro, levando toda a cachorrada para brincar. Foram mais de 200 cães acompanhando um mini trio-elétrico. “Nossa, ficamos muito satisfeitos com o resultado do evento, que tem o cunho beneficente. Além de toda a alegria da bicharada, arrecadamos mais de 400 quilos de ração que serão doados a abrigos de animais”, explica a organizadora Carolina Almeida.

            Segundo Carolina, para o ano que vem a festa não apenas está mantida como irá reforçar o seu trabalho de divulgação. “Queremos arrecadar muito mais e tenho certeza que isto irá acontecer. Obrigado a todos, e que estejam conosco novamente em 2020”.

Reclamações

             Dois aspectos geraram reclamações no Carnaval do bairro. O primeiro foi em relação ao “Carnaval do Mirante”, que entrou madrugada a dentro com shows terminando às 6h. Moradores próximos ao Parque Aggeo relataram barulho excessivo e muito descaso para com o morador do Buritis.

             O segundo ficou por conta do evento “We Love Carnaval”, realizado durante os quatro dias no Centro de Futebol Zico. A festa causou grande insatisfação entre os moradores do bairro pelo som muito alto até depois da meia noite. Algumas pessoas chegaram a acionar a polícia e a prefeitura, mas não tiveram retorno. Nas redes sociais, houve até quem fizesse ironia com o nome do evento. Em um post, um internauta comentou: eles podem até amar o Carnaval, mas odeiam o Buritis. O evento estava licenciado pela Prefeitura, mas, ao contrário dos blocos, que desfilaram durante o dia, o “We Love Carnaval” entrou na madrugada em plena área residencial. Já circula a ideia de alguns moradores para fazer um abaixo-assinado contra a realização do evento no carnaval do próximo ano.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX