Belo Horizonte, sábado, 20 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

DIVULGAÇÃO NO JB AJUDA ASPRAMI A AMPLIAR PARCERIAS


Publicado em 09/09/2021

           Não foram só os mais jovens e trabalhadores que tiveram que se adaptar ao mundo on-line para exercer suas tarefas diárias em tempos de pandemia. Muitos idosos, que ainda não tinham contato algum com o mundo virtual, também precisaram se familiarizar com a tecnologia, especialmente aqueles que participavam de encontros presenciais e que viram suas atividades suspensas ou transportadas para o meio on-line. E a nossa turma dos 60+ novamente se superou e se manteve ativa, mesmo à distância.  Agora, com a quase totalidade das pessoas idosas já vacinadas na capital é hora de voltar ao presencial. No Buritis, a entidade que mais representa essa etária, a Associação ao Projeto Melhor Idade (Asprami), está de volta às atividades presenciais e, inclusive, com grandes novidades.

           A Asprami acaba de anunciar uma grande parceria com o “Espaço CrescerNt”, que foi inaugurado em julho deste ano no bairro. O espaço integra o projeto One Year in Mission (OYiM), que desenvolve e apoia ações sociais dentro e fora Brasil. Em 2021, Belo Horizonte foi a cidade escolhida para receber estas ações.

           E, para a satisfação de todos do JORNAL DO BURITIS, foi por meio de uma reportagem publicada em nosso jornal que o OYiM conheceu o trabalho da Asprami e decidiu que o trabalho merecia apoio e recursos. “Eles pesquisaram projetos aqui no Buritis e por acaso viram na internet a matéria do JORNAL DO BURITIS sobre  a Asprami e vieram até nossa casa. Acreditaram no projeto e ficaram emocionados com o objetivo da associação: ir onde ninguém vai e manter limpos os acamados.  Hoje doamos fraldas, cadeira de banho, cadeira de rodas, comida e enxoval de bebê. Além de ter o cantinho da costura pagando pouco e doando mais”, comenta a presidente da Asprami, Miriam Reis.

           Além do apoio às ações solidárias da Asprami, o Espaço CrescerNt irá oferecer descontos especiais para atendimentos de psicologia, massagem e pilates para quem for membro da associação.  

          Outra grande novidade desta volta das atividades da Asprami é a parceria com a médica acupunturitsta Daniela Galvão, que irá oferecer atendimento a um valor bem abaixo do mercado aos associados. De acordo com ela, sempre teve a intenção de fazer alguma diferença para melhorar a vida das pessoas e que, através do seu trabalho, teria este privilégio.

           Por meio da Acupuntura Solidária, pede a contribuição de um valor pequeno, além de um pacote de fraldas geriátricas que serão entregues para a Associação. “Com o projeto da Asprami percebi que conseguiria auxiliar um número maior de pessoas e formar uma rede de contribuição maior. Eu consigo ajudar quem me procura e essa pessoa também ajudará quem está necessitando”.

Diante de todas estas novidades, Miriam não esconde a emoção em ver tudo que seu projeto já alcançou. “Mesmo diante de uma pandemia sem precedentes, a Asprami manteve a cabeça erguida. Como poderíamos fechar os olhos frente a tantas necessidades? Com passos lentos, mas ininterruptos, a fé e a vontade de cuidar dos mais necessitados nos manteve firmes durante estes tempos difíceis”. 

Além das novidades, a Asprami celebra o retorno de parte das atividades no UniBH contemplando as áreas do saber, bem estar e entretenimento. Todas as ações cumprindo as exigências da prefeitura em relação à Covid-19. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 22 e 30 deste mês. Somente serão aceitas inscrições de quem comprovar que recebeu as duas doses. Para todas as informações a respeito dos trabalhos da Aspramibasta entrar em contato com Miriam no 9 9878-3245

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880