Belo Horizonte, quarta-feira, 21 DE abril DE 2021
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

DELEGADO FLÁVIO GROSSI SE DESPEDE DO BAIRRO


Publicado em 09/02/2021

            Depois de quase quatro anos de total dedicação à segurança pública do Buritis, o delegado e morador do bairro, Flávio Grossi, está se despedindo da 4ª Delegacia de Polícia Civil. Devido aos importantes trabalhos realizados na delegacia, alguns inclusive de repercussão nacional, como o Caso Backer, Flávio foi convidado a integrar a Superintendência de Informações e Inteligência Policial, órgão com importante atuação junto ao Ministério Público de Minas Gerais.

             Morador no Buritis há 15 anos, antes mesmo de ingressar na carreira policial, Flávio já construía o sonho de trabalhar na delegacia do bairro. Toda vez que passava em frente ao local, olhava e pensava: - podia tanto trabalhar aqui um dia. Ia ser tão bom trabalhar no bairro que eu amo tanto. Em 2017, após passar pelas forças armadas em Manaus e atuar em outros bairros de Belo Horizonte e Contagem, enfim, conseguiu realizar o antigo sonho.

              “Depois de trabalhar em uma área operacional pesada vim pra cá para fazer uma polícia comunitária. No início foi difícil me adaptar, mas me adaptei bem e consegui fazer grandes laços de amizade como, por exemplo, com a própria Polícia Militar, com a Associação de Moradores. Aqui pude desenvolver várias ações importantes, teve casos de maior repercussão, como o da Backer, mas o dia a dia é o que foi mais interessante, porque a gente conseguia integrar as forças de segurança com a comunidade. Sem dúvida, o maior legado que irei deixar”.

            De acordo com Flávio, o convite para integrar a Superintendência de Informações e Inteligência Policial foi inesperado. Não havia programado sair do bairro, mas foi uma proposta interessante para sua carreira e não podia deixar escapar. “Foi uma decisão muito difícil, umas das mais difíceis da minha vida, mas vi que era importante enfrentar novos desafios. Agora, eu passo a cuidar da segurança pública em uma escala maior, escala de Estado, não mais só de bairro e localidades. Enfim, um trabalho mais amplo, mas tão importante quanto”, finaliza.

             Uma prova do sucesso do morador do Buritis à frente da delegacia do bairro é que cumprindo a função recebeu importantes condecorações, como o Colar do Inconfidente da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, concedido pela Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira, e o troféu “O Tira”, que tem como objetivo agraciar policiais civis pelos relevantes serviços prestados à sociedade mineira.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880