Belo Horizonte, sexta-feira, 19 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CUCA LIBRE ABRE SUAS PORTAS PARA AÇÃO SOLIDÁRIA


Publicado em 07/11/2018

            Sair de casa para ir a um aconchegante restaurante e poder saborear uma bela pizza. Esta é uma situação tão comum em nosso cotidiano que, muitas vezes, não damos o devido valor. Mas, para um grupo de crianças de famílias carentes da capital, ter esta oportunidade no Buritis foi um momento ímpar, de enorme alegria, que sem dúvidas, irão levar na memória por muito tempo.

              Através de uma iniciativa da ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Minas, a Pizzaria Cuca Libre abriu suas portas para atender de forma gratuita cerca de 20 crianças do Instituto Educacional São João Batista, que fica na zona leste de Belo Horizonte. Além de saborearem as deliciosas pizzas, ainda brincaram, ganharam lembrancinhas e tiveram a experiência de conhecer o atendimento de um bom restaurante. "Elas foram realmente nossas clientes. Oferecemos o mesmo produto e atendimento que entregamos aos nossos clientes no dia a dia", garante o proprietário Luiz Cláudio Nunes, grande idealizador da ação.

            Luiz Claudio conta que sempre disse a si mesmo que, se um dia tivesse um empreendimento comercial, iria fazer algo pelo social. Como é associado da ABRASEL a seis meses, enxergou nesta ação, de levar crianças carentes a seu restaurante, uma grande oportunidade. "Tenho comigo que, se cada um doar um pouco pelos mais carentes teremos uma realidade bem diferente no futuro. Um sorriso, um abraço que se recebe de uma dessas crianças, é maior que qualquer outra recompensa. Neste momento me sinto realizado como empresário", ressalta.

            E não foi apenas o empresário que se solidarizou com as crianças. Seus colaboradores também foram fundamentais para tornar este dia possível. Todos, garçons, pizzaiolos, se dispuseram a atender a molecada voluntariamente. Aparecida Gonçalves com certeza não se arrependeu de ter entregado seu suor e tempo em prol da garotada. "Não tem preço isto que está acontecendo aqui. Me emociono muito, muito mesmo", indagou com os olhos lacrimejados.

Inesquecível

            Professora dos alunos, que têm idade entre 04 e 05 anos, Ângela Reis destacou o que este momento significa na vida de cada uma daquelas crianças. Segundo ela,a visita ao Cuca Libre ainda será assunto por muito tempo na sala de aula "Elas não estão acostumadas a ir a um restaurante como este. Infelizmente, o que acham normal é ouvir tiros e ver a presença da polícia. Eu sempre sonhei em fazer isto para elas, mas sou professora, não tenho condições. Que maravilhoso que o Cuca Libre lhes deu esta oportunidade".

            A felicidade daquele momento estava estampada nos rostos de todas as crianças, entre elas as pequenas Lavínia e Maria Eduarda que quase não se continham na cadeira à espera da próxima surpresa que ia surgir. "Comemos batata frita, pizza de calabresa, de frango, catchup. Tomamos refringente, suco. Tá tudo uma delícia", gritavam.

            E, se o desejo de Luiz Cláudio é plantar a semente para que mais empresários façam o mesmo, parece que ele foi bem sucedido em sua iniciativa. O consultor de vendas Daniel Vitor teve a oportunidade de acompanhar a ação e já se prontificou a ajudar no futuro. "Fiz questão de vir aqui dar os parabéns ao Luiz e a cada um de seus funcionários. Vi uma vizinha aqui de loja chorando com o que estava acontecendo. Isto sim muda o mundo", exalta.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880