Belo Horizonte, segunda-feira, 1 DE junho DE 2020
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONSTRUTORA MINEIRA MRV É DESTAQUE NA FORBES


            Cada vez mais a MRV ganha status de uma das maiores marcas da América Latina. A empresa de construção civil, que tem sua sede aqui no Buritis, agora também foi reconhecida pela atuação de vanguarda no segmento de inovação digital. Primeira empresa do setor a colocar em funcionamento uma plataforma de vendas na qual o consumidor pode realizar todo o processo de compra de um apartamento por meio digital, a MRV investiu, nos últimos cinco anos, mais de R$ 250 milhões em transformações digitais nos processos construtivos e soluções com foco total no consumidor, fato que tornou  a companhia referência entre as empresas mais inovadoras do Brasil, segundo a revista Forbes.

            Gestor Executivo de Inovação da MRV, Flávio Vidal diz que estar no ranking da Forbes entre as empresas mais inovadoras é um grande reconhecimento do trabalho da empresa. "Estamos há mais de dez anos trabalhando  para contribuir ainda mais para transformar a vida dos brasileiros. Vamos continuar investindo em ferramentas que auxiliam todas as etapas, da elaboração do projeto, construção do imóvel, venda e atendimento ao cliente. São aplicativos, realidade virtual e aumentada e softwares de última geração que permitem ampliar o leque de recursos utilizados pela empresa”.

            Com 40 anos de mercado e atuação em mais de 160 cidades, a MRV é a primeira Construtech de grande porte do mercado brasileiro. De acordo com o executivo, a empresa acumula um histórico de inovações para proporcionar experiências diferenciadas para seus clientes. "A empresa vai muito além da entrega das chaves. Estamos investindo R$ 50 milhões anualmente em inovações que vão desde o processo de compra de terrenos, passando pelas obras, processo de vendas e pós-vendas, oferecendo aos clientes um conjunto de interações superiores às suas expectativas".

            Ainda, segundo Flávio, a MRV está atenta às mudanças que passa a sociedade e entende a importância de se preparar para o futuro. O ecossistema de inovação é propagado para todos os setores da empresa. "Inclusive, para impulsionar ainda mais esta cultura, inauguramos no final de 2019 um LAB dentro da sede da empresa. O objetivo do espaço é a criação e aceleração de projetos, tecnologias e novos negócios que visem proporcionar experiências diferenciadas para os clientes. Ainda, a MRV é uma das idealizadoras do hub Orbi Conecta, espaço de fomento ao empreendedorismo e à inovação”, conta.  

            O processo de transformação digital da MRV vem consolidando a companhia na chamada indústria 4.0. Além de aplicativos, BIM, softwares de última geração, realidade virtual e aumentada, fazerem parte do leque disponível e aplicado pelos engenheiros nas obras, a empresa vem se posicionando no mercado como uma plataforma de soluções habitacionais. “As novas gerações têm uma visão diferente do morar. Por isso, nos tornamos uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, seja  com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela  compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia”, explica o executivo.

            Mais de 30 squads (equipes multidisciplinares) foram criados para trabalhar nas soluções, que inclui também: marketplace para decorar e mobiliar o apartamento, decoração virtual, placas fotovoltáicas para a geração de energia limpa, bicicletas compartilhadas, utilização de drones nas obras, Bot no atendimento do cliente, contrato de compra do imóvel com uma linguagem mais simples, entre outros.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX