Belo Horizonte, quinta-feira, 18 DE julho DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

COMUNIDADE ESCOLAR CELEBRA MAIS UM ANO DE SUCESSO DO ARRAIÁ SEB


Publicado em 08/07/2024
            Mais de 3 mil pessoas. Este foi o público estimado presente no Arraiá SEB 2024. A "Família Unimaster", mais uma vez, deu um show de alegria, amizade e organização e fez com que o evento, realizado pelo segundo ano seguido na histórica Unidade Serra, ficasse para sempre marcado na memória, especialmente dos alunos.
 
            Como já se tornou uma prática no Unimaster, todas as ações realizadas, inclusive a sua festa junina, levam em consideração os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda Global 2030 da ONU. Este ano, o Arraiá trouxe como tema a Cultura regional brasileira.
 
             Através da proposta, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer culturas e artistas nacionais com forte ligação com as tradições das festas juninas, como os músicos Luiz Gonzaga e Dominguinhos. "A criança está em processo de formação. A partir do momento em que ela conhece a cultura de seu país, sua história, ela está sendo preparada para o futuro", diz a coordenadora do 2⁰ ao 4⁰ ano, Andréa Leão.
 
             Além da cultura regional, a festa também teve destaque para o principal objetivo da Agenda da ONU, que é trabalhar a sustentabilidade, como explica a coordenadora do Pré-Enem, Rosana Toledo. "As deliciosas comidas vieram da agricultura familiar. As roupas foram customizadas. As decorações feitas com materiais recicláveis. Ou seja, toda a preparação teve um viés sustentável. Isso gera uma conscientização muito importante junto aos alunos. Eles percebem que é possível criar muitas coisas bonitas cuidando do nosso meio ambiente".
 
Satisfação
 
             Nos últimos anos um fato, em especial, tem gerado muita satisfação aos organizadores do Arraiá SEB: a presença de toda a família do estudante no evento. Agora, não somente os pais fazem questão de prestigiar os filhos, mas também ex-alunos, tios e, claro, os adoráveis avós.
 
             Este foi o caso da família Furtado. Os pais Leopoldo e Katia, as vovós Maria José e Maria Aparecida e o vovô Alexandre, foram prestigiar a quadrilha da Melissa, aluna do 5⁰ Ano do Ensino Fundamental. "Ela é a coisa mais importante da nossa vida. Um amor muito grande e queremos sempre participar de todas as suas atividades" se emociona Dona Maria José.
 
              Para a mamãe Katia, o Arraiá é mais uma grande oportunidade para poder socializar junto aos demais pais de alunos. "Acaba que, além dos pais dos colegas da nossa filha, temos a chance de conhecer os nossos vizinhos do bairro. É um importante momento confraternização".
 
              Já o papai Leopoldo, além de prestigiar a filha, adora festa junina. Segundo ele, este é um dia para reviver ótimas lembranças da infância. "As comidas, que simplesmente são deliciosas; as danças e as músicas, que são as mesmas. Tudo remete a um tempo feliz, que agora posso recordar ao lado da minha filha, esposa e meus pais. É fantástico".
 
               Katia ainda completa, ressaltando a grande organização do evento. "A diretoria do SEB está de parabéns. Tá tudo muito bem organizado, o lugar é perfeito. Esta unidade da Escola SEB da Serra, além de oferecer um bom espaço físico, conta com uma estrutura histórica que nos enchem os olhos".
 
                Para os alunos do Terceirão, Marcelo Bicalho, Ravena Hiolanda e Lorena Vilhena, a “noivinha”, o Arraiá 2024 trazia um misto de sentimentos. Felicidade por esta ser a "festa deles" e tristeza por ser a última como aluno Unimaster. "É a nossa última dança. Mas, estamos muito felizes por tudo o que organizamos. Nós escolhemos as músicas, coreografias, comidas. É tudo nosso. Essa festa vai ficar marcada para sempre em nossa memória e coração".
 
Aprovado
 
                 Organizar um evento tão grande como foi o Arraiá SEB 2024 é uma tarefa hercúlea. Tanto que a festa de 2025 já começou a ser planejada. Porém, ao ver o resultado final, o sentimento é que todas as noites de sono perdidas valeram muito a pena.
 
                 "A alegria das crianças, das famílias. Este dia lindo. Um céu azul. Tudo saiu como planejado. Uma satisfação imensa", enaltece a diretora geral das unidades do Grupo SEB BH, Eliane Veloso.
 
                  Eliane ainda faz questão de ressaltar o objetivo do Arraiá que, em nenhum momento, trata a festa com o cunho religioso. "É uma festa para todos. Não tem nada relacionado à religião, mas sim a cultura. Prova disso, é o grande público que tivemos aqui durante todo o dia", finaliza.
 
                A expectativa agora é para a edição do próximo ano que, de acordo com a diretora, irá surpreender a todos. Mas é tudo surpresa. É simplesmente aguardar e conferir!
 
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880