O que deverá ser feito
- Melhoria da acessibilidade dos pedestres e a implantação e adequação da sinalização horizontal e vertical na seguinte área de abrangência: • Av. Prof. Mário Werneck entre as ruas Eng. Carlos Goulart / Paulo Piedade Campos e Marco Aurélio de Miranda; • Rua Eng. Carlos Goulart entre a Av. Prof. Mário Werneck e a Rua José Rodrigues Pereira; • Rua José Rodrigues Pereira entre a Av. Prof. Mário Werneck e a Rua Eng. Carlos Goulart; • Rua Líbero Leone entre a Av. Prof. Mário Werneck e a Rua Aripuanã; • Rua José Hemetério de Andrade entre a Rua Aripuanã e a Av. Prof. Mário Werneck.
- Implantar semáforo na interseção da Av. Professor Mário Werneck com a R. Ernani Agrícola / R. José Hemetério Andrade, com a Rua Ernani Agrícola passando a operar em mão dupla, sendo permitida apenas a conversão à direita na Av. Professor Mário Werneck (sentido bairro) a partir dessa via. Por outro lado, nesta interseção deve ser permitida tanto a conversão à direita, quanto à esquerda, na aproximação da Rua José Hemetério Andrade.
- Implantar semáforo na interseção da Av. Professor Mário Werneck com a Rua Marco Aurélio de Miranda, considerando a solução que considera o retorno através das ruas Clementino Viana Dotti, Cônsul Walter e Silvio de Oliveira Martins.
- Implantar faixa adicional para conversão à esquerda sentido Rua Líbero Leone no canteiro central da Av. Prof. Mário Werneck, considerando o alargamento dessa via para dentro do terreno do UNIBH (entre R. Líbero Leone e o acesso do empreendimento) e deslocamento do canteiro central existente.
- Readequar ponto de táxi existente na Av. Prof. Mário Werneck antes da interseção com a R. Líbero Leone, a fim de proporcionar a criação de terceira faixa para a conversão à direita, caso o Projeto Executivo comprove a viabilidade dessa proposta.
- Melhorar aproximação da Av. Prof. Mário Werneck com a R. José Rodrigues Pereira, através de corte na geometria da ilha existente.
- Proibir o estacionamento de veículos na R. José Rodrigues Pereira entre a Av. Prof. Mário Werneck e a Av. Eng. Carlos Goulart, sendo permitido apenas em horários específicos a serem definidos pela área operacional da BHTRANS na fase de análise do projeto executivo de sinalização.