Belo Horizonte, sábado, 17 DE novembro DE 2018
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

COMÉRCIO DO BURITIS CRIA ESTRATÉGIAS PARA VENDAS NO NATAL


            O período mais próspero do calendário anual do comércio está se aproximando! E para que o Natal 2018, de fato,  seja de muitas vendas, os comerciantes do Buritis não perderam tempo e, desde já, preparam suas estratégias para chamar a atenção dos clientes.

            Se a crise econômica andou afetando bastante a economia do país nos últimos anos, e fez com que o poder de compra do brasileiro caísse muito, a missão de quem trabalha com vendas é atrair a atenção do público para que elas possam voltar a acontecer. No nosso bairro, as apostas vão desde oferecer os mais diversos produtos, a bons preços e condições de pagamento, à sorteio de prêmios e estética da loja.

            A loja de brinquedos Estripulia podemos dizer que é o sonho de toda criança. Nela é possível encontrar todo o tipo de brinquedo que deseja. Este mix de possibilidades, bem pertinho de casa, é fundamental para que o cliente opte em ir até ela e não arriscar ter de ficar percorrendo em vários lugares até encontrar o que procura. "Já ouvi muitos clientes dizerem que antes iam até o BH Shopping e não encontravam o brinquedo que procuravam, ou quando encontravam estava a um preço muito maior que o nosso", comenta a gerente Cássia Sodre.

            Além desta variedade de produtos, a loja de brinquedos do Buritis também investiu em sorteio de prêmios para aquecer as vendas neste fim de ano. "Na compra de qualquer produto, não importa o valor, o cliente estará concorrendo a um vale compras de R$500. Além de diversos books fotográficos. Isto, sem dúvidas, é um grande atrativo", afirma  a gerente.

            Outra opção sempre lembrada para presentear amigos e parentes no fim do ano são as peças de vestuário. No Buritis, este segmento tem muita expressão. Aqui encontramos as mais diversas marcas e modelos. Na Mário Werneck, por exemplo, a loja Anlalu oferece toda a linha Hering. "Muitos moradores, infelizmente, ainda não usufruem desta facilidade de ter grandes marcas bem perto de casa. Por aqui temos produtos, qualidade, preço e, o que muitos clientes buscam nos dias de hoje, comodidade", ressalta a vendedora Izabel Rocha.

            Proprietário da ótica Occhio Bello, Rogério Gonzaga leva consigo uma experiência de 17 anos de comércio no Buritis. Com isso, conhece muito bem este período de festas de fim de ano e sabe que, para obter sucesso, é preciso estar sempre atualizado. A estratégia que escolheu trabalhar nestes últimos tempos foi fortalecer as ações nas redes sociais. "É o que o mercado tem apresentado. Através delas mostro aos clientes a variedade de produtos que tenho e seus valores. Tenho óculos aqui que chego a dar 50% de desconto. O cliente tendo este conhecimento é praticamente certa a venda". Para dar ainda mais impacto, Rogério tem abusado de frases e desenhos de efeito. "A última que lancei foi "Hamm, tô de queixo caído, a Occhio Bello pirou?", antes foi "Abra os olhos para nossas promoções". É sempre uma brincadeira, mas que causa um grande impacto".

Decoração

            Como deu para perceber nas entrevistas, o grande objetivo dos comerciantes do bairro é fazer com que os moradores conheçam suas lojas. As estratégias buscam trazê-los para dentro dos estabelecimentos, pois têm a certeza de que lá não sairão sem a compra do que desejam. Pensando nisso, a Estação Buritis investiu alto este ano na decoração de sua loja. Quem transita pela Mário Werneck não consegue passar despercebido pelas luzes e enfeites das vitrines, o que, claro, aguça a curiosidade para ver o que a loja tem a oferecer. "É mesmo para dar vontade de entrar. Trabalhamos com produtos de decoração e a nossa vitrine busca motivar o cliente a ter o mesmo em casa. Sentir, verdadeiramente, a presença do Natal", explica a supervisora de vendas, Edsonina Fernandes.

            De acordo com a supervisora de vendas já é possível sentir uma diferença nas vendas em relação ao mesmo período no ano passado. "O Natal chegou bem mais cedo. Os clientes já estão comprando. No ano passado, este movimento vimos apenas em dezembro. Isto aumenta muito nossa expectativa de lucro".

Clientes aprovam

            Estas estratégias parecem mesmo estar dando resultado. Vários moradores do Buritis, que tinham o costume de fazer suas compras em outros centros comerciais, especialmente no BH Shopping, agora têm no bairro sua primeira opção de compra.

            Moradora no Buritis a apenas dois meses, a empresária Isis Rezende não precisou de muito tempo para perceber que o comércio do bairro lhe oferecia tudo o que precisava. Ela conta que, quase que diariamente, sai às ruas do Buritis em busca de boas compras e que sempre volta para casa satisfeita. "Especialmente neste período de fim de ano. São muitas promoções, belas vitrines e uma diversidade enorme de produtos. Para quem vai a outros lugares fazerem suas compras, só uma frase. Pra quê sair daqui? Tudo de bom e comodidade, além de fortalecer a economia local".

            Bem mais experiente no bairro, são 14 anos de Buritis, a funcionária pública Verônica Carvalho já se tornou uma espécie de cliente vip. Em quase toda loja que passa, os vendedores a chamam pelo nome. "Eu adoro isso aqui. Além das ótimas compras, andar pelas ruas do bairro, pelos centros comerciais, ver esta gente bonita, me faz muito bem".

            Para o Natal, Verônica não tem dúvidas de que os presentes que irá dar a amigos e parentes sairão do comércio do Buritis. "Não só eu faço questão de comprar aqui, como meu filho também. Só procuraria outro lugar se não achasse o que procuro no comércio daqui, o que é praticamente impossível", afirma.

            E mais uma grande dica de compra para as festas de fim de ano. Fiquem atentos à Black Friday! A expectativa é que a maioria das lojas do Buritis entre na campanha que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções. Este ano, a Black Friday acontece no próximo dia 23.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Rua Cristiano Moreira Sales, 150, Sala 810, Bairro Estoril - BH/MG, CEP 30494-360
contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX