Belo Horizonte, domingo, 25 DE outubro DE 2020
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

COMÉRCIO COM BOAS EXPECTATIVAS PARA O DIA DAS CRIANÇAS


            O contexto da pandemia trouxe novos hábitos para as famílias e desafios para o varejo local. Na rotina familiar com crianças em casa, pais em home office, distanciamento de familiares e colegas, todo o esforço e cuidados foram direcionados para a proteção de todos. Com isso, escolas e parques fechados trouxeram a demanda de lazer, educação e brincadeiras para dentro de casa. Quem ganhou com esta nova realidade foram as lojas de brinquedos, que passaram a ser opções de diversão não apenas para crianças, mas para toda a família. Nessa onda de crescimento de demanda e vendas que o Dia das Crianças promete ser uma data marcante para o mercado de brinquedos.

             Supervisora da loja de brinquedos Estripulia, no Paragem, Renata Gonçalves, a Guru do Brinquedo, espera ter um Dia das Crianças igual e até um pouco melhor que o de 2019. Um dos motivos, segundo Renata, é que “a família voltou a brincar junto, por isso estão vendendo muitas opções de jogos e quebra-cabeças que garantem a diversão de quem está em casa”.

              A tendência de crescimento fez com que fornecedores e lojistas se preparassem fortemente para a data que marca a diversão da garotada. Lançamentos e ofertas prometem deixar pais e filhos enlouquecidos com as novidades. Opções para todas as idades já estão disponíveis nas vitrines das lojas.

              E outra novidade desse momento foi o rápido amadurecimento da presença digital das lojas de brinquedos. Com portas fechadas, elas tiveram que direcionar todo o fluxo de atendimento para canais digitais e o resultado surpreendeu a todos. Segundo Guru, a empresa está operando em todas as frentes para oferecer acesso facilitado e rápido do consumidor ao produto. “A venda pela internet e pelo Whatsapp também representa uma fatia considerável desse movimento de consumo”, completa a supervisora da Estripulia.

Segurança

               E na hora de comprar o brinquedo é importante tomar alguns cuidados para garantir que a diversão não se torne um momento de perigo. Guru dos Brinquedos fala sobre o que deve ser verificado na hora de escolher o presente de 12 de Outubro. “O primeiro cuidado é observar a faixa etária do brinquedo. Fabricantes seguem normas específicas que consideram não só o desenvolvimento da criança, mas também sua tendência a levar o brinquedo à boca, destacar partes etc. Por isso, verificar essa informação é tão importante”. Guru também destaca a importância de adultos supervisionarem a brincadeira. “Mesmo com produtos apropriados, crianças são caixinhas de surpresa. Devem sempre ter nossa atenção, para não incluir outros objetos na brincadeira que possam machucá-la.”

               Um terceiro ponto de atenção é o cuidado em evitar produtos piratas. Por não terem a obrigatoriedade de seguir as normas dos órgãos de fiscalização, nem sempre eles são seguros. Podem oferecer partes pequenas que se desencaixam com facilidade, pontas, arestas e outros detalhes com potencialidade para ferir nossas crianças. Quando a criança tem menos de três anos de idade, convém evitar cordões, cordas e fitas. Sobretudo se estiverem próximas do berço. Assim, eliminamos o risco de enrolar um desses materiais no corpinho do pequeno ou da pequena.

                  Ainda com foco na segurança, os brinquedos que exigem pilhas e baterias merecem atenção. “Eles são projetados para não deixarem pilhas e baterias à mão das crianças com facilidade. Há frequentemente um parafuso a ser desencaixado, coberto ou escondido no brinquedo. É essencial que o adulto se certifique de ter colocado a pilha ou bateria corretamente e de fechar o compartimento. De preferência, longe dos olhos da criança, para não instigar a curiosidade. Esse cuidado, somado à supervisão, garante que o brinquedo seja pura diversão”.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX