Belo Horizonte, sexta-feira, 19 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

COMERCIANTES COLOREM ESQUINA DO BAIRRO


Publicado em 09/06/2020

            Quem já teve o privilégio de passear pela ruas da belíssima cidade de Olinda, em Pernambuco, com certeza se encantou com uma de suas maiores tradições. As casinhas coloridas, muito conhecidas no Alto da Sé, dão um encanto todo especial à cidade. Contudo, os moradores do Buritis não precisam ir tão longe para curtirem um pouquinho desse encanto. Basta uma passadinha na Rua Heitor Menin próximo ao cruzamento com a Mário Werneck para se sentirem um pouco em Olinda. As casas que ficam às margens do córrego receberam uma pintura muito especial que remetem às da famosa região turística de Pernambuco. A ação foi promovida por dois empresários do bairro.

             O casal Diogo e Fernanda Medeiros são os proprietários do restaurante Canto de Mainha, que fica localizado bem em frente às residências. Com uma história de vida muito ligada a Pernambuco, os empresários trouxeram a culinária nordestina para dentro do Buritis. Porém, mais do que oferecer a comida também tinham o desejo de oferecer a cultura a seus clientes. E transformar aquele espaço, antes até marginalizado, foi o ponto de partida.

             De acordo com Diogo, assim que contou sua ideia aos moradores, todos, sem exceção, aprovaram. O combinado foi que o empresário iria doar as tintas e eles iriam fazer a pintura de suas casas. Mal o serviço terminou e a relação do bairro com o lugar se modificou. “As pessoas antes passavam por aqui e nem olhavam para as casas. Era um ambiente sujo, com pichações. Agora, param, admiram, tiram fotos. Ouvi de um morador que agora ele tem mais dignidade, isso nos emociona”, relata Diogo.

            “A gente sempre pensou em ajudar de alguma forma essas pessoas que vivem nessa região. Não estamos aqui apenas para ganhar dinheiro, queremos fazer parte do bairro, contribuir para seu crescimento social. E essa ação deu muito certo”, completa Fernanda.

          Moradora de uma das casas Mariana Santos fala de como sua vida mudou após a pintura. Segundo ela, o lugar onde morava parecia abandonado. “Agora a gente chega em casa e sente um outro clima. Mais agradável, aconchegante. Ficou bonito demais”.

         Assim que a pintura foi finalizada, Diogo enviou fotos para parentes e amigos lá em Pernambuco e todos foram unânimes em dizer que se sentiam em Olinda. “Inclusive, um amigo meu teve a oportunidade de vir aqui no meu restaurante e foi a primeira coisa que ele observou. As casinhas coloridas”.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880