Belo Horizonte, sábado, 20 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

COM SEDE NO BURITIS, MRV COMPLETA 40 ANOS


Publicado em 08/10/2019

            A maior empresa do ramo da construção civil da América Latina completa 40 anos de fundação neste mês de outubro. Um orgulho para os mineiros, a MRV Engenharia chega a quatro décadas dando indícios de que muitos outros anos de crescimento ainda estão por vir. E como ela escolheu o nosso Buritis para instalar sua sede – é a maior empresa do bairro -, trazemos nessa edição uma entrevista especial com o presidente da construtora, Rafael Menin Teixeira de Souza.

JORNAL DO BURITIS: Primeiramente, como surgiu a MRV?

Rafael Menin: A MRV surgiu fruto da parceria de três primos que se uniram com a missão de criar uma construtora para atuar em um mercado ainda pouco explorado, o das moradias populares. No dia 1º de outubro de 1979, Mário Lúcio Menin e Rubens Menin, engenheiros recém formados na Universidade Federal de Minas Gerais, se juntaram ao primo Homero Mattos, dono da construtora Vega Engenharia, para fundarem a MRV Engenharia, empresa que carrega as iniciais dos nomes de dois primos e o “V” da construtora Vega.

JB: Quais foram os maiores desafios encontrados no início e durante essas quatro décadas?

Rafael Menin: Na época da fundação da empresa, por exemplo, o ambiente nacional era muito conturbado. O mercado de imóveis não era tão aquecido e as moradias populares não estavam no foco dos empresários e investidores. Era um mercado pouco explorado e cheio de incertezas. Foi preciso trabalhar duramente para conquistar espaço e provar que era possível produzir moradias de qualidade para um público específico.

JB: O que faz da MRV uma empresa tão especial para alcançar o patamar que se encontra hoje?

Rafael Menin: A MRV possui o propósito de construir sonhos que transformam o mundo dos nossos clientes. E este propósito é realizado por pessoas comprometidas com este objetivo. Nosso time de colaboradores é especial e determinante para o sucesso e com isso temos a capacidade de antecipar tendências, inovar em todas as frentes e lançar produtos que, mesmo no segmento de imóveis econômicos, destacam-se por atributos diferenciados.

JB: Qual a relação do Buritis com a empresa? Por que a escolha do bairro para a implantação da sede?  

Rafael Menin: O bairro foi escolhido pela ótima localização e infraestrutura em uma das regiões mais valorizadas de Belo Horizonte. A sede, localizada na Avenida Professor Mário Werneck, 621, está em uma área de 23 mil m², possui dez pavimentos e capacidade para 1800 colaboradores. Construída em 2015, possui soluções sustentáveis, como os elevadores inteligentes que reduzem o gasto com energia e outros itens que possibilitam economia, como a própria estrutura do prédio, composta por fachada que retém calor, reduzindo o uso de energia com a climatização, e a iluminação com lâmpadas de LED. Foram, ao todo, 28 meses de obras a partir de um projeto alinhado com um dos principais valores da empresa: a sustentabilidade. Possui ainda uma árvore de energia fotovoltaica próxima à calçada com wi-fi gratuito e tomadas para carregamento de celulares e outros dispositivos. Energia elétrica solar e limpa disponível para todos do bairro que transitam próximo à MRV.

JB: Depois de 40 anos, o que a MRV ainda planeja para o futuro?

Rafael Menin: A MRV é uma construtora comprometida com o futuro das pessoas e estará sempre focada em diminuir o déficit habitacional do país. Nossa atuação em mais de 160 cidades é a prova que estamos comprometidos em  construir moradias nas mais diversas regiões do país. Nosso foco é fazer do lar o mundo das pessoas e vamos continuar trabalhando para realizar o sonho da casa própria dos nossos clientes.

 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880