Belo Horizonte, sexta-feira, 19 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

COLO, MIMOS E MUITO, MAS MUITO AMOR


Publicado em 09/07/2018

            "Para mim esses netos são um grande presente de Deus". É assim que Marinalva Silva Matos descreve o que sente pelos netos Yasmin, de 09 anos, e Caio, de 08. A vovó coruja do Buritis, com certeza, terá muito o que comemorar no próximo dia 26 de julho, quando iremos celebrar o Dia dos Avós. E o presente já foi escolhido. passar um dia inteirinho ao lado das crianças.

            Há cerca de 10 anos, quando recebeu a notícia de que seria avó, Marinalva ainda não imaginava o quanto sua vida iria aumentar em alegria e emoção. Ao pegar Yasmin no colo primeira vez viu que dali nasceria um amor incondicional. A chegada de Caio pouco tempo depois fez este sentimento florescer ainda mais. "Neto é o filho de açúcar! Estou sempre com eles, viajo de férias, participo das festinhas. Faço questão de estar na presente. É uma delícia".

            Apesar de contribuir com o que for preciso na educação das crianças, a vovó do Buritis faz questão de se colocar no seu lugar. Tem a plena ciência de que a criação é um compromisso dos pais. "É participar, mas sem invadir o espaço dos pais. É só amor e prazer, o que não significa deseducar. Quando tem que chamar a atenção, a vovó também chama".

Junto da vovó

                Toda vez que ouvem dizer que irão para a casa da vovó é uma explosão de alegria. Yasmin e Caio adoram estar com a vó. Os passeios são sempre muito animados. A imagem da senhorinha com xale nas costas e cobertor nas pernas não cabe para Marinalva. Tricotar, costurar e cozinhar, não são privilégios de vovós, são atividades para quem gosta, tendo ou não netos. "Ela é muito legal, divertida. Nada de ficar em casa no sofá. A vovó brinca, viaja, leva para tomar sorvete", conta Yasmin. "Ela é demais", resumi o netinho Caio.

Origem da data

            O Dia dos Avós é celebrado em 26 de julho em homenagem à Santa Ana e São Joaquim, os pais da Virgem Maria e, portanto, avós de Jesus Cristo, considerados os padroeiros de todos os avós pela Igreja Católica.

            E foi em um 26 de julho, mas do ano de 1584, que o Papa Gregório VIII canonizou os avós de Jesus Cristo, por isso, a escolha desta data para a celebração.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880