Belo Horizonte, terça-feira, 16 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CLÍNICA ODONTOLÓGICA INVESTE EM AVANÇADO APARELHO DE SCANNER


Publicado em 09/10/2020

             O morador do Buritis tem sido um privilegiado quando o assunto é atendimento odontológico. Desde que foi inaugurado, o Centro de Odontologia Avançado e Estética, como o nome mesmo indica, não para de investir em tecnologia com o intuito de oferecer o melhor serviço aos seus pacientes. O mais recente foi a compra do moderno scanner invisalign, o iTero 5D. O aparelho, com custo superior a R$200 mil, em poucos segundos, gera uma imagem interativa em cinco dimensões tirando seis mil fotos por segundo e gerando imagens em 4K. Só existem algumas unidades disponíveis em BH, sendo esta da clínica do Paragem o primeiro e único do Buritis.

              A utilização do iTero 5D no dia a dia traz velocidade nos atendimentos, facilita a comunicação entre dentista e paciente, permitindo explicações mais claras e ilustrativas da realidade de maneira instantânea. Além disso, ele elimina o risco de distorção do registro das arcadas do paciente, muito comum no fluxo de moldagem tradicional e na criação dos modelos na fase laboratorial no momento de vazamento do gesso. “O dentista ao usar a tecnologia do iTero ainda consegue um aperfeiçoamento de seus procedimentos clínicos, uma vez que tendo imagens 3D do que está sendo realizado é possível ter uma visão mais crítica e apurada de seu trabalho”, explica a ortodontista do Centro, Marina Tito.

            Há quase 20 anos na profissão, Marina sempre acompanhou de perto a evolução tecnológica na ortodontia. De acordo com ela, a chegada do iTero é mais um marco no atendimento. “A vantagem do paciente ao usar o scanner é uma consulta mais tranquila, sem o desconforto da ânsia que a massa de moldagem provoca, o gosto ruim na boca e a sujeira que faz na face do paciente. Além da segurança de estar livre dos raios emitidos pelos aparelhos de raio-x”.

            Outra grande vantagem é a redução no tempo do procedimento. Com a utilização do moderno aparelho, o tempo estimado para a finalização do processo é, em média, 40% menor ao tradicional. “Eu costumo dizer que é possível se programar ao fazer a opção por esse procedimento. Uma noiva, uma festa de 15 anos. As pacientes conseguem ter um resultado muito mais rápido e, sem dúvidas, estarão exuberantes, com um lindo sorriso, naquele momento especial”, comenta a ortodontista.

Além da estética

            A alta tecnologia de scanner faz com que o iTero 5D seja importante para os mais diversos procedimentos odontológicos, não somente estéticos.  “O escaneamento completo da arcada dentária auxilia na detecção de cáries ainda no seu início, por exemplo. Isto sem o uso de radiação”, ressalta a ortodontista. Diretora do Centro de Odontologia Avançado e Estética, Alexandra Aguilar reitera que por todas essas vantagens que foram citadas decidiu pelo alto investimento na aquisição do scanner. “A utilização do iTero no dia a dia do cirurgião dentista é fundamental para o aumento da produtividade do consultório. O aparelho é o parceiro ideal para o crescimento sustentável da clínica”.

            A clínica fica localizada no segundo piso do Paragem (Avenida Mário Werneck, 1360) . Telefone de contato 9 8480-4592.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880