Belo Horizonte, quarta-feira, 16 DE outubro DE 2019
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CDL LANÇA ESPAÇO PARA APROXIMAR ASSOCIADOS E COMUNIDADE


             Com o objetivo de estar cada vez mais conectada com seus associados, à população e outros segmentos que movimentam a economia da cidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) lançou neste último mês de junho o projeto CDL Conecta, que abriga várias iniciativas da entidade. São três espaços interligados: a Galeria Rampa, o Ponto Cultural CDL e o Espaço Varejo Inteligente. Juntos, estes espaços irão unir as noções do passado, presente e futuro do varejo, além de contar a relação entre o comércio e a história da cidade.

            O CDL Conecta também irá apresentar programas institucionais, tais como palestras, eventos, workshops, entre outros. "O projeto contemplará a apresentação de temas variados relacionados às ações da CDL/BH, que irão proporcionar uma aproximação maior entre a entidade, os setores de comércio e serviços, do mercado e da comunidade em geral", ressalta o presidente da entidade, Marcelo de Souza e Silva.

Novos ambientes

            O Galeria Rampa, um dos espaços do CDL Conecta, será um palco para a divulgação de apresentações e exposições artísticas de temáticas ligadas ao comércio. Em um ambiente contemporâneo e inovador, o Espaço Varejo Inteligente funcionará como um ponto de conhecimento e conexões, unindo empreendedores de startups, investidores e mercado. Também funcionará como um coworking para os comerciantes. O espaço oferece, aos associados da CDL/BH, uma infraestrutura que permite adequar as salas de reuniões de acordo com as suas necessidades, além de estações de trabalho modernas e uma área externa (Rooftop) agradável e espaçosa.

             Já o Ponto Cultural CDL é um espaço de exposição que trata do comércio e de sua relação com a cidade sob várias perspectivas. Conta com uma linha do tempo que apresenta fatos marcantes, com três eixos principais como pano de fundo: o Brasil, o comércio e a cidade de Belo Horizonte. Vídeos contarão a história do comércio: uma cidade que dorme e acorda com o varejo, a força do setor nas diversas regiões da capital e imagens do passado e do presente de BH. Em um outro módulo, os visitantes poderão ver a Parede Comércio e a Cidade, com cenas que representam o impacto sentimental que o comércio causa nas pessoas.

            "Os novos ambientes têm como objetivo promover a valorização da história do comércio da cidade e o ambiente de inovação para incentivar o desenvolvimento dos setores comercial e de serviços", revela o presidente. E não serão apenas os associados que poderão desfrutar do espaço. Quem ficou interessado em conhecer os ambientes é muito fácil! Eles estão abertos ao público, de segunda a sexta-feira, de 9 às 18 horas.  A sede da CDL/BH fica na Avenida João Pinheiro, 495, bairro Boa Viagem. 

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX