Belo Horizonte, quinta-feira, 18 DE julho DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CAPAPRETA BURITIS COMEMORA UM ANO


Publicado em 07/11/2023

     Em 2023, a Cervejaria Capapreta comemora 10 anos de história no mercado, crescendo exponencialmente e ganhando cada vez mais reconhecimento e know-how. 2023 marca também a comemoração de um ano do mais recente empreendimento da Cervejaria: a CAPAPRETA Steakhouse Buritis. A casa fica às margens de uma área de preservação permanente garantindo um ambiente super agradável e fresco, com um projeto arquitetônico único e um design de interior planejado para a funcionalidade e o conforto dos clientes. Além do salão e da calçada, o espaço possui um balcão com banquetas altas e uma área externa gramada e arborizada.

     No Buritis, o foco maior são as carnes nobres grelhadas em cortes especiais, com um cardápio pensado de forma a harmonizar com os rótulos das cervejas produzidas pela Capapreta, o gin da casa e uma carta de vinhos da Adega Quinta do Lago e drinks selecionados. “Oferecemos muitas opções de excelentes carnes, acompanhamentos e petiscos, uma experiência completa de cerveja com churrasco”, conta Liliana Batista Godinho, sócia diretora da Capapreta.

     Exemplo disso são os cortes Assado de Tiras e o Tomahawk, extraídos de bovinos da raça Angus, com alto grau de suculência e sabor. Grelhados no ponto da casa ou a escolha do cliente, harmonizam perfeitamente com os rótulos. A farofa da casa, o vinagrete e o chimichurri são os acompanhamentos, mas a casa oferece, ainda, outras guarnições que tornam a experiência ainda mais especial como a farofa de abacaxi, o arroz biro biro, uma saborosa mandioca cozida na manteiga, entre outras opções. Aos sábados, a Steakhouse serve uma deliciosa feijoada e o cardápio conta com diversos petiscos e sanduíches.

     “Queremos que nossos clientes tenham aqui sempre seu melhor momento possível, acompanhados de nossas cervejas, drinks e gastronomia alinhadas com a qualidade da casa. Um local para se sentir livre, para celebrar com amigos ou familiares, para relaxar sozinho ou para se sentir parte da Capapreta”, diz Liliana.

     Nos primeiros anos da Cervejaria, as Tap House foram muito importantes para explorar melhor a experiência da marca. “Sempre foi importante ter um contato direto do consumidor com as nossas cervejas, queremos compartilhar nossa história e nossa cultura. Nos Taps podemos ouvi-los melhor e oferecer o momento que estão buscando”, conta Lucas Godinho de Souza, sócio diretor fundador da Capapreta, que completa: “Foi daí que surgiu a necessidade de ampliar o leque, abrindo uma casa especializada em carnes e cortes nobres com pratos pensados e harmonizados com nossos rótulos e produtos”.

Sobre a Capapreta
     A Capapreta começou em 2013, da vontade de empreender e explorar o universo da cerveja no próprio sítio da família. Ao final de 2014, já conseguiam produzir 1.200 litros mensais. Em 2015, com a ideia dando cada vez mais certo, a primeira fábrica foi inaugurada no Jardim Canadá, produzindo 9 mil litros/mês. De lá pra cá, a Capapreta alcançou seu lugar no mercado e, hoje, mantém uma produção de cerca de 400 mil litros de cerveja por ano, abastecendo bares e operações próprias, além de parceiros estratégicos.

     Cada litro das cervejas Capapreta hoje é produzido com energia verde. “A Capapreta gera 100% do seu consumo energético através de painéis solares que sombreiam nossos tanques de fermentação”, explica Lucas. Além disso, uma parceria com produtores de lúpulo nacional possibilita que 90% do lúpulo da cervejaria seja produzido em solo brasileiro. “Com isso reduzimos drasticamente o volume de importações, fomentando a economia e o desenvolvimento agrícola local, garantindo que nossas cervejas fiquem incrivelmente mais frescas pelo uso de insumos do nosso quintal”, comenta.

     Na última década, a marca criou cervejas de estilos variados, mais de 20 rótulos, divididos entre as linhas tradicional e sazonal. Na tradicional, temos a Savassi Brew – Brazilian Pale Ale lançada para comemoração dos 10 anos da cervejaria, que comemora também a adoção de lúpulos nacionais em várias receitas da marca. Session Ipa, Lager, Blue Dot, English Pale Ale, Mellon Cole Ipa, Diesel Double Ipa e Euphoria Juice são alguns dos rótulos que podem ser provados nas casas da Capapreta.

     Além do Buritis, a Capapreta possui mais dois bares: o Tap House Savassi se encontra no coração de um dos bairros mais queridos da cidade, epicentro do comércio e da boemia de Belo Horizonte; e o Tap House Vila da Serra, local ideal para o melhor happy hour com 10 torneiras de chope na avenida mais badalada de Nova Lima: a Alameda Oscar Niemeyer.

Serviço 

Steakhouse Capapreta Buritis
Endereço: Rua Maria Heilbuth Surette, 207, Buritis, BH/MG
Telefone: (31) 3281-3182 | (31) 97212-8177
Funcionamento:
Terça a quinta: 17h30 à 00h
Sexta-feira: 16h à 00h
Sábado: 11h30 à 00h
Domingo: 11h30 às 18h

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880