Belo Horizonte, sexta-feira, 19 DE abril DE 2024
O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CAMPEÃ DE FISICULTURISMO DO BAIRRO É EXEMPLO DE SUPERAÇÃO


Publicado em 07/11/2019

            Mudar totalmente o seu estilo de vida não é nada fácil. Agora, imagina fazer isso aos 49 anos de idade e ainda se destacar em competições? Uma professora, moradora do Buritis, fez isso!  Há cerca de dois anos, Eglen Batista, moradora na Rua Ulisses Marcondes Escobar, decidiu que seria fisiculturista. Claro, ninguém confiou muito, mas a pessoa que mais importava, sim, era ela mesma. Eglen começou a se dedicar integralmente à atividade e hoje já tem no currículo dois campeonatos mineiros, um sul-americano e um segundo e terceiro lugares no Xtreme, realizado no Rio de Janeiro.

            Há oito anos Eglen frequenta academia. Contudo, assim como muitos alunos, fazia a atividade para não ter uma vida sedentária. Nunca deixou de ir a festas e comer e beber o que lhe dava vontade. No entanto, certo dia observou o corpo musculoso e a forma voraz de treinar de uma aluna da academia, se encantou, e decidiu que queria o mesmo para sua vida. Procurou profissionais qualificados e, a partir dali, se tornou uma praticante de fisiculturismo. "O meu coach quase não acreditou no resultado que eu havia alcançado já no primeiro mês de treinos e dietas. E eu quanto mais via o resultado acontecendo, mais me dedicava. Hoje, sou uma pessoa completamente diferente, isso aos 51 anos de idade".

            Este ano Eglen começou a participar de competições de fisiculturismo. E logo nas primeiras disputas já voltou para casa com o troféu na mão.  Venceu o Mineiro, o Sul-americano e obteve ótimos resultados no disputadíssimo Xtreme, um dos torneios mais importantes do continente. "E todos esses campeonatos contra meninas de 18, 20 anos e bem maiores que eu. No feminino não tem separação. Isto faz com que a conquista seja ainda mais especial".

            Personal trainer de Eglen há seis anos, Mariana Porto acompanhou toda a trajetória da aluna. Quando ouviu a nossa moradora lhe dizer que queria ser uma fisiculturista, deu o maior apoio, mas no íntimo não acreditava que aquele desejo iria se concretizar. Aos 49 anos é quase impossível alguém mudar de vida. "Foi um tapa na cara. Eu vendo ela se dedicando cada vez mais e tendo mais resultado. Foi incrível! Ela não é minha aluna, é minha amiga, meu exemplo de vida".

Preconceito

            Apesar de ser um exemplo de dedicação a ser seguido, Eglen não conseguiu se ver livre do preconceito. Muitas pessoas, até mesmo dentro da família, criticaram a sua nova forma de vida. "Diziam que eu estava parecendo um homem. Um travesti. Mas nada me abalou. Eu estava me achando linda". Agora, ao conquistar os títulos e mostrar que o que estava fazendo era muito sério, as opiniões estão bem diferentes. "Me disseram que eu estava linda, deslumbrante no palco. Algumas pessoas ainda dizem que preferia meu corpo de antes, mas me respeitam muito. Esta foi outra grande conquista da minha vida".

            Eglen ficará o restante do ano sem participar de competições para chegar ainda mais forte em 2020. O sonho é disputar o Arnold e o Olímpia, as duas competições de fisiculturismo mais tradicionais do país. "É muito sacrifício, tanto pessoal quanto financeiro, muita dor, eu chego a passar mal. Mas é o meu objetivo de vida e vou continuar firme. O meu coach Edy Matos, o Volverine, me disse uma vez que não iria mais ser coach porque as pessoas não cumpriam o que ele mandava e o não resultado acabava por frustrá-lo e ainda tinha o seu trabalho questionado. A minha dedicação fez com que ele voltasse atrás da decisão. Quero servir de exemplo para muita gente, principalmente para os mais de 40. Mostrar que nunca é tarde para começar, seja no que for", finaliza.

            Todas as despesas com treinos e suplementos alimentares são custeados pela própria professora. Empresários que queiram ter sua marca estampada por Eglen podem entrar em contato com ela pelo telefone 992067367. Pela motivação demonstrada pela atleta, o patrocinador por ter a certeza que terá o seu nome estampado em uma campeã.

O melhor jornal de bairro de Belo Horizonte.

CONTATO

(31) 2127-2428 / (31) 99128-6880
Av. Prof. Mário Werneck, 1360, Lj 401 F, 4º andar, Shopping Paragem, Bairro Buritis - BH/MG
CEP30455-610 E-mail contato@jornaldoburitis.com.br

       
© 2018 Jornal do Buritis. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por SITEFOX

(31) 99128-6880